Destaques
....Em atualização

Comunicado Futebol Feminino Leixões SC

O Leixões Sport Club vem por este meio expressar o seu desagrado e total desacordo pelas afirmações proferidas pela futura Embaixadora do Futebol Feminino do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a Exmª Sr.ª Carla Couto, em entrevista à revista "Jogadores" do SJPF. 
O Leixões considera-se um clube de referência em termos nacionais e internacionais, não só pelo seu futebol sénior masculino, assim como pela sua formação e também pelo futebol feminino, já para não falar nas diversas modalidades que o Clube fomenta. 
O Leixões Sport Club é uma instituição com mais de 104 anos de história e com milhares de associados e simpatizantes. Numa altura em que é mais fácil desistir do que insistir e promover, o Leixões fez renascer o futebol feminino, potenciando-o com uma equipa feminina sénior, que milita na 1ª divisão nacional e uma equipa de formação (sub-17) que competiu este ano no campeonato distrital. Dando ainda condições de igualdade de formação e treinos em relação às equipas de formação do Clube, treinando quatro vezes por semana e sempre em relvados sintéticos. 
As palavras proferidas pela pessoa em questão minimizam e menosprezam o trabalho que o Clube teve, tem e terá na promoção do futebol feminino. No momento presente, e durante esta época, o Leixões tem jogadores convocados para selecções AA (masculina e feminina), selecções Sub-20, Sub-19 (masculina e feminina), Sub-15 e selecções distritais Sub-17 feminina e Sub-14 masculina. É um Clube que trabalha com um total de 22 equipas, desde futebol profissional, formação, feminino e veteranos. 
Por todos estes factos, e outros não mencionados de forma a não tornar longo este expressar de sentimento, não podemos estar em concordância com a expressão da Exmª Sr.ª Carla Couto de que "…nenhum clube de referência tem futebol feminino…". 
Será que quando for definitivamente nomeada Embaixadora do Futebol Feminino, o futebol feminino português, "sem" os seus clubes de referência, será de menosprezar? O trabalho desenvolvido em momento de crise acentuada não será de louvar e apoiar? Uma Embaixadora representa uma organização em que a representação da mesma só é possível a partir do momento em que nos identificamos com essa organização ou estrutura. 
Em momento algum desconsideramos a atleta Carla Couto, que é a jogadora com mais internacionalizações por Portugal e que muitas alegrias tem dado ao país, revelando uma qualidade de excelência. Mas quando alguém se perfila para ser a representante do Futebol Feminino deverá ter todo o cuidado para não minimizar quem promove na sua base o futebol feminino, se não em breve o mesmo poderá perder as suas bases. Continuaremos a promover e potenciar um Futebol Feminino de Referência, porque o Leixões Sport Club, que ninguém tenha dúvidas disso, é um Clube de Referência. 

Saudações Leixonenses, 
Matosinhos, 19 de Abril de 2012 
A Direcção do Futebol de Formação e Feminino do Leixões Sport Club
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment