Destaques
....Em atualização

AG da Liga para decidir alargamento

"Foi apresentada uma nova proposta por um conjunto de clubes para que a assembleia-geral da Liga delibere sobre o alargamento, desta feita com base na 'liguilha' que tinha sido a proposta que eu enquanto presidente apresentei. Vai ser convocada nos próximos dias para discutir e deliberar sobre essa matéria e penso que vai acontecer na próxima semana. 
Os clubes são soberanos e vamos ver o que decidem", afirmou Mário Figueiredo. O presidente da LPFP falava no final de uma conferência de imprensa sobre uma reunião que o organismo efectuou esta segunda-feira, num hotel em Lisboa, com Emanuel Medeiros, director-geral da Associação das Ligas Europeias (EPFL) e da recém-criada Associação Mundial de Ligas (WLA). 
"Veremos como vão decorrer depois as negociações entre a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já que, em última instância, se vier a ocorrer esse alargamento no âmbito da AG, terá de ser sempre objecto de protocolo entre a Liga e a FPF", lembrou Mário Figueiredo. O presidente da Liga preconizava o alargamento com um "liguilha" envolvendo os dois últimos classificados da Liga e o terceiro e quarto da Honra, mas a proposta foi rejeitada em AG e foi aprovada uma outra que pretendia a ampliação para 18 equipas sem descidas de divisão, mas a direcção da FPF rejeitou-a, considerado que feria a verdade desportiva. Quanto ao alargamento da Liga de Honra, o líder da LPFP revelou que "tudo está a seguir dentro do prazo" e que em "em breve" será aberto o licenciamento para a próxima temporada, com 22 clubes, com a inclusão de equipas B.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment