Destaques
....Em atualização

"Trazer os 3 pontos de Penafiel" é a ambição de Diego Mourão

Diego Mourão tem estado em grande destaque na equipa do Leixões Sport Club fruto da pontaria afinada que tem relevado nos últimos jogos. Com quatro golos nas últimas cinco jornadas da Liga Orangina, o avançado brasileiro passou a ser o melhor marcador da Equipa, com um total de sete remates certeiros (cinco no campeonato mais dois na Taça de Portugal), facto que deixa Diego com o moral em alta para a difícil deslocação a Penafiel. 

LSC – Em Penafiel é para manter a pontaria? 
Diego Mourão – Espero bem que sim. Tenho trabalhado para isso. Qualquer jogador gosta de fazer golos e eu, como avançado, logicamente que não fujo à regra. Gostava é que os golos fossem decisivos para mais vitórias do Leixões. Ainda no último domingo, preferia não ter marcado nenhum e ter ganho o jogo. Vá lá que, pelo menos, deu para pontuar. Mas não nego que fico muito feliz por conseguir cumprir a minha missão dentro de campo. 

O jogo de domingo é tradicionalmente complicado, mas no ano passado ganhámos lá com um resultado desnivelado. Acha que é possível repetir esse desfecho? 
No futebol tudo é possível. Jogar em Penafiel é sempre muito complicado. Sei disso por experiência própria pois já lá joguei, tanto pelo Penafiel como na condição de adversário. Mas o Leixões joga para ganhar onde quer que seja e no domingo isso vai voltar a acontecer. Vamos dar o máximo pois queremos trazer pontos de Penafiel. 

Leixões e Penafiel estão empatados na tabela. Isso perspectiva um bom jogo? 
Acho que vamos ter um bom espectáculo, pois as duas equipas praticam bom futebol e vão entrar em campo com o objectivo de ganhar. Para nós isso é bom, uma vez que gostamos de defrontar adversários que joguem mais abertos. Os jogos de Matosinhos, por exemplo, são muito difíceis para nós porque quem cá vem opta por estratégias muito defensivas, de tentar apenas não sofrer golos e ir lá à frente uma ou duas vezes. O problema, como aconteceu com o Freamunde, é quando conseguem fazer um ou outro golo nessas poucas vezes que atacam. Ainda se fecham mais para defender o resultado. Estou certo que em Penafiel isso não vai acontecer e vamos poder praticar um bom futebol. Para além do mais, como Penafiel é relativamente perto de Matosinhos, vamos ter forte apoio dos nossos adeptos. 

Esse factor é importante? 
É, claro que é. Os nossos adeptos ajudam sempre, estão sempre lá na bancada do nosso lado o que é bom para os jogadores, porque o carinho que eles transmitem é sempre importante. Dá uma força extra aos jogadores. Nesse aspecto, o Leixões é um clube diferente da maior parte dos outros. Tem muita gente a acompanhar com atenção o dia a dia do Clube. Nota-se bem o quanto estas pessoas gostam do clube, por exemplo pelas manifestações que têm na rua, quando se cruzam connosco. Têm sempre uma palavra de ânimo. Isso é muito bom.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment