Destaques
....Em atualização

Comunicado Futebol Formação Leixões SC

LEIXÕES SPORT CLUB - FUTEBOL FORMAÇÃO 
COMUNICADO OFICIAL 

Devido à constante contra informação que foi despoletada nos últimos tempos, vem o Futebol Formação do Leixões Sport Club, por este meio, esclarecer através deste comunicado oficial. O atleta Gabriel Carvalho está inscrito na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e consequentemente na Associação de Futebol do Porto (AFPorto) desde Setembro de 2011 pelo Leixões Sport Club competindo na categoria de Benjamins em Sub-10 tendo efectuado a sua formação desportiva na Escola de Futebol João Faneco. 
Desde o primeiro momento em que o Futebol de Formação foi questionado com a existência de contactos de outros clubes ao atleta em questão, os encarregados de educação do mesmo foram informados que apesar de serem livres de ouvir e conversarem sobre o futuro do atleta com outros clubes não estariam autorizados a permitir a participação do atleta em torneios ou jogos particulares por outros clubes pois era atleta do Leixões Sport Club durante a época 2011/12. 
Até à data do 14.º aniversário os atletas são livres de optarem no início de cada época pelo clube que pretendem pertencer sem que os clubes possam colocar qualquer objecção para esse facto (Comunicado Oficial nº1 da FPF), mas a partir do momento em que se inscrevem num determinado clube devem respeitar os seus princípios e valores. O Futebol Formação do Leixões Sport Club tomou conhecimento no final de Fevereiro que o atleta em questão participou num torneio envergando a camisola do Sporting Clube de Portugal sem que, para tal, fosse autorizado. Este mesmo facto foi confirmado pelos encarregados de educação. 
Devido a isto foi definido pela Direcção e Coordenação do Futebol Formação que o atleta seria libertado de qualquer compromisso para com o Leixões Sport Club e suspensa a sua actividade no clube, pois foram infringidas regras de respeito para com o Leixões, não sendo possível permitir que um atleta da Instituição envergue outra camisola que não a do clube pelo qual está inscrito na FPF e na AFPorto e por onde, por exemplo, terá que accionar o seguro desportivo em caso de lesão. 
Já anteriormente a Direcção do Futebol Formação tinha reunido com os encarregados de educação no sentido de avisar sobre um comportamento incorrecto ao permitirem que o atleta participasse na entrada de jogos oficiais pela mão de jogadores do Sporting Clube de Portugal ou Sport Lisboa e Benfica nos estádio dos mesmos sem autorização do clube. 
O Futebol Formação defende e defenderá em primeiro lugar os valores do clube que o fazem ser uma das referências nacionais na formação de jovens talentos. O compromisso dos clubes que pretendiam o concurso do atleta também não foi o melhor pois em momento algum abordaram o Leixões Sport Club solicitando autorização para que o atleta fosse participar em torneios ou jogos particulares. 
Com este esclarecimento esperamos que não existam mais casos no futuro pois o respeito pelos princípios e valores do Leixões Sport Club são um princípio de formação do qual não iremos abdicar. 

Matosinhos, 21 de Março de 2012 

A Direcção do Futebol Formação do Leixões SC


Notícias sobre o atleta:
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment