Destaques
....Em atualização

Alexandra sagra-se campeã zonal nos 200 mariposa

Realizaram-se na Piscina Municipal de Vila Meã, no último fim-de-semana, os Campeonatos Zonais para o escalão de Infantis, prova em que o Leixões Sport Club obteve resultados de relevo, com destaque para a jovem Alexandra Santos. 
A nossa jovem atleta revelou toda a raça que a caracteriza e conquistou cinco pódios, quatro como individual e um colectivo, com a estafeta de 4x200 metros livres. Alexandra sagrou-se campeã zonal na prova de 200 metros mariposa, foi vice-campeã zonal na prova de 200 metros costas e obteve ainda dois terceiros lugares nas provas de 100 metros mariposa e 100 metros costas. 
Estiveram presentes nestes campeonatos um total de 289 nadadores em representação de 43 Clubes e de 5 Associações Regionais de Natação (Norte de Portugal, Minho, Coimbra, Aveiro e Nordeste). O Leixões participou com 18 atletas (Teresa Nascimento, Catarina Caetano, Rita Freches, Inês Pereira, Marta Rocha, Ricardo Monteiro, Leandro Baptista, Leonardo Pinto, Leonardo Silva, João Mendes, Alexandra Santos, Marta Neto, Sofia Biscaia, Inês Oliveira, Rita Rocha, Isabel Silva, Maria Camolino e Gonçalo Cabral), que realizaram 53 provas individuais e 9 estafetas. 
Os nossos nadadores, comandados pelo professor Pedro Lima, tiveram mais uma vez um comportamento que dignificou o nome do Clube. Esta prova, foi para a maior parte deles, a primeira experiência a nível nacional, mas, mesmo assim, ninguém se deixou intimidar pelo ambiente e, com um espírito de superação notável, todos lograram alcançar marcas dignas de registo. 
Refira-se, a título de exemplo, os vários tempos de acesso aos próximos Campeonatos Nacionais, a realizar em Rio Maior, no próximo mês de Julho, obtidos pelos nadadores Gonçalo Cabral (200 metros livres), Ricardo Monteiro (200 metros bruços) e Leandro Baptista (200 metros livres), que, desta forma, se juntam aos seus colegas João Mendes, Leonardo Pinto, Alexandra Santos, Inês Pereira e Catarina Caetano. Pela fantástica evolução registada por todos os nadadores, é previsível que mais alguns ainda consigam alcançar, por mérito próprio, os tão almejados TAC (Tempos de Admissão a Campeonatos), aumentando o contingente que irá representar o Leixões Sport Club nos Campeonatos Nacionais. A evolução dos nadadores permitiu-lhes alguns resultados de relevo, nomeadamente na estafeta feminina de 4x200 metros livres, composta por Teresa Nascimento, Marta Rocha, Inês Pereira e Catarina Caetano, que conquistou a terceira posição e estabeleceu um novo Recorde do Clube na distância.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment