Destaques
....Em atualização

Renata Vaz Pinto com recordes nacionais na natação

Renata (LSC)
A nadadora do Leixões Sport Club Renata Vaz Pinto bateu este fim-de-semana dois Recordes Nacionais, aos 100 metros costas e 200 metros estilos, durante a prova de abertura da época para os atletas que competem no Circuito Nacional de Natação Adaptada. 
Na competição que teve lugar este fim-de-semana, nas Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira, Renata Pinto, de apenas 12 anos, consagrou-se como a grande revelação deste torneio, pelos resultados obtidos, mas, sobretudo, pelo excelente desempenho técnico demonstrado. 
Renata estabeleceu dois novos Recordes Nacionais Absolutos, nas provas de 100 metros costas e 200 metros estilos, tendo, nesta última, retirado quase 20 segundos ao anterior máximo Nacional. Ainda muito jovem, e apresentando uma técnica superior que foi digna de registo por parte de todos os que tiveram o privilégio de assistir às suas provas, a nadadora Leixonense possui uma enorme margem de progressão, o que faz prever que estamos diante de uma grande promessa da Natação Adaptada Nacional. 
O Leixões esteve representado por 3 nadadores (Renata Pinto, Diana Torres e Telmo Dias), dando seguimento ao projecto iniciado na última época, liderado pelo Professor Pedro Lima, e que tem vindo a adquirir cada vez maior consistência, comprovada pelo aumento do número de nadadores que têm aderido a esta (ainda) jovem equipa. Nesta primeira prova da época, Diana Torres, apesar de realizar o seu baptismo em provas oficiais e da sua tenra idade (12 anos), já demonstrou que abraçou a modalidade com o objectivo de ser uma referência Nacional daqui a alguns anos, na sua classe. 
Diana não se intimidou com as colegas mais velhas, tendo alcançado já resultados dignos de realce, como foi a 4.ª posição na prova de 50 metros costas. Com um pouco mais de experiência, será uma nadadora a ter em conta num futuro próximo. Relativamente a Telmo Dias, refira-se que este nadador, apesar de ter retomado o treino há apenas 4 semanas, após um interregno de oito meses, já se aproximou dos seus melhores tempos, tendo registado uma evolução técnica que faz prever uma rápida evolução que o faça inclusivamente superar as suas performances de um passado recente. 
Recorde-se que este nadador esteve presente no Campeonato do Mundo, em Outubro de 2010, realizado em Taiwan. Nesta competição de abertura da época, marcaram presença cerca de 100 nadadores, em representação de 15 equipas nacionais e a selecção francesa de Natação Adaptada. 
Por último, registamos com muita satisfação a presença nas bancadas de muitos colegas de outros escalões que tiveram a gentileza de prescindir de algum do seu tempo para apoiar os colegas nas suas provas, demonstrando, dessa forma, a união que se vive entre os vários escalões da Natação Leixonense.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment