Destaques
....Em atualização

O Espaço ao Director (1) - Carlos Correia, futebol feminino

Carlos Correia é o director do futebol formação mais jovem do Leixões Sport Club. Aos 18 anos acumula as funções de director de uma das equipas de infantis Sub-13 e do escalão de futebol feminino do clube. O Carlos aceitou o desafio do blog Leixões para se iniciar esta rubrica que tem o objectivo de dar a conhecer o trabalho feito pelos directores do futebol, voleibol ou natação… 

Vamos dar, então, espaço ao director! 
O dia começou muito cedo. Por volta das 5h30min com a viagem a Lisboa que começou a ser preparada na segunda-feira anterior ao jogo com a marcação do autocarro. Às 6h20 min estava a caminho do Estádio e às 6h30min encontrei-me com o Sr. Avelino, o nosso “velhinho” roupeiro, que me abriu o portão do “Mar”. Fomos ver os equipamentos. Tudo estava pronto para a equipa partir, autocarro pronto e… seguimos viagem rumo a Lisboa. 
Durante a viagem era notória a concentração das princesas do Mar no jogo diante do Clube Futebol Benfica. Às 11h chegamos a Lisboa. Era a hora do almoço, um almoço tranquilo acompanhado de muito boa disposição. 
Às 13h15 chegamos ao Estádio Francisco Lazaro em Benfica, cerca de 2 horas antes do jogo… preenchimento da ficha de jogo… Faltavam 45 minutos para o o jogo. Tínhamos que nos apresentar aos árbitros e fazer a entrega da respectiva ficha de jogo. Depois do aquecimento, cinco minutos antes das 15h dá-se as entradas das equipas em campo. Estava tudo pronto para o início da partida. A primeira parte termina empatada a 0-0 mas o início da 2.ª metade traz um golo da Marlene para a nossa equipa. Às 16h50 o jogo tinha terminado e tínhamos conseguido uma vitória para o Leixões que foi vivida, naturalmente, como um momento de muita alegria. 
Às 17h30 pela A1 ‘acima’ estamos de regresso à nossa cidade de Matosinhos. Era notória a satisfação das atletas vividas no caminho de volta. 
Às 22h estava a entrar no Estádio e uma vez mais estava o Sr. Avelino à nossa espera para receber o material… 
Assim foi o dia de um director que começou cedo…
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

BR disse...

boa iniciativa!

de louvar estas ideias... pena que não seja no site oficial do clube.........

Orgulho Peixeiro disse...

Boa iniciativa.

Carlos, espero que tenhas "gritado" bem alto o Golo do Leixões!

Ao longo dos últimos anos, assistimos à total passividade de alguns diretores (banco) do Clube, no momento em que o Mágico fazia balançar as redes contrárias.

Ser Diretor, é fundamentalmente sentir e transmitir a mística à equipa.

J. Moreira MV03

Anónimo disse...

Concordo a 100% com as palavras do Moreira.


Nuno Correia