Jumisse está a efectuar uma bela temporada ao serviço do Leixões Sport Club, como provam os cinco golos já apontados esta época, entre Liga e Taça de Portugal. O internacional moçambicano só lamenta que nem sempre, como aconteceu no último domingo, esses remates certeiros contribuam para vitórias. No entanto, Jumisse diz ao leixoessc.pt que os bons resultados vão aparecer, a começar já pela deslocação a Oliveira de Azeméis.
LSC – Conseguiu no domingo o seu primeiro bis com a camisola do Leixões. É a sua melhor temporada de sempre?
Jumisse – Em Portugal, para já, é porque em Moçambique sempre fiz muitos golos. Só tenho pena que nem sempre os meus golos ajudem o Leixões. Como aconteceu na Taça, com a Académica, e na Liga, com o Trofense. Foi muito bom ter feito golos, só que preferia ter ganho os jogos e terem sido outros colegas a marcar. No último domingo, então, custou muito perder o jogo. Depois de termos recuperado de uma desvantagem de dois golos, sofrer aquele terceiro golo foi muito duro. Temos de analisar o que falhou e trabalhar para que não se voltem a cometer erros que custam pontos.
Como está a equipa depois desse resultado?
Toda a gente ficou triste, como é óbvio. Era um jogo que queríamos ganhar, para dar sequência às duas vitórias que tínhamos conseguido nas jornadas anteriores da Liga. Infelizmente, fomos surpreendidos e deixámos fugir uma boa hipótese de continuarmos a subir na tabela classificativa. Isto só prova a qualidade deste campeonato, em que qualquer equipa pode ganhar à outra. Agora, a solução passa por reagir rapidamente e recuperar pontos já no próximo domingo, em Oliveira de Azeméis.
Mas, defrontar a Oliveirense, não será tarefa fácil para o nosso Clube. O que é preciso fazer?
É preciso jogar com muita concentração e com muita atitude. O campo da Oliveirense não é fácil e o adversário é valoroso e também vai querer ganhar. Mas o Leixões vai lá para discutir os três pontos, como é nosso costume. Este Clube nunca joga para não perder, mas sim para ganhar. É com esse espírito que entramos em todos os jogos. E, com o apoio do nosso público, que tenho a certeza vai estar lá em força a apoiar-nos, vamos regressar de Oliveira de Azeméis com o triunfo.
1 desabafos :
obrigado Jumisse, de longe o melhor jogador do leixões, falas com mistica, o que é raro para um jogador que chegou este ano... é certamente impossivel continuares, e neste andar da carruagem, certamente que irás em janeiro.
Enviar um comentário