Destaques
....Em atualização

Nuno Silva acredita que as vitórias vão voltar


O capitão Nuno Silva, o mais experiente jogador do Leixões Sport Club, pede união a todos os Leixonenses e solicita aos nossos adeptos muito apoio para que a Equipa regresse aos resultados positivos já no próximo domingo. 


Domingo vamos receber o Penafiel num jogo importante, devido aos últimos resultados. É obrigatório ganhar? 
Quando se representa um Clube da dimensão do Leixões, em qualquer jogo que se entra o objectivo passa por ganhar. Só que, infelizmente, isso nem sempre é possível. No início do campeonato, depois da vitória na Figueira da Foz, eu já tinha dito que convinha não nos desviarmos da nossa realidade e que era preciso ter os pés bem assentes na terra. Há clubes que se reforçaram muito este ano e o Leixões vai ter de trabalhar muito neste difícil campeonato. Especialmente nos jogos em casa, em que os adversários se fecham muito, dificultando a nossa tarefa. Só com dedicação e empenho conseguiremos alcançar os nossos objectivos. É claro que, no domingo, o nosso objectivo passa por ganharmos ao Penafiel, e para o conseguirmos temos de ter noção de que é preciso muita garra e muita aplicação dentro e fora do campo. No relvado, nós temos de jogar à Leixões, cerrar os dentes para conquistar os pontos em jogo, e, na bancada, os sócios têm de ser um verdadeiro 12.º jogador causando dificuldades ao adversário e não à nossa Equipa. Eu sei que, por vezes, os sócios ficam insatisfeitos, mas gostava que eles compreendessem que com assobios não resolvem nada. O que nós precisamos é de apoio, em especial os jogadores mais jovens e mais inexperientes, que ficam mais ansiosos e nervosos quando as coisas não estão a correr bem. É isso que, como capitão de Equipa, volto a pedir aos nossos adeptos: apoio incondicional, paciência e muita compreensão. Ajudem-nos a regressar às vitórias. Tenho a certeza que vão entender as minhas palavras e que, no domingo, vamos todos dar tudo por tudo para vencer o Penafiel. 
Há três jornadas que o Leixões não vence para o campeonato. O que se passa? 
Passa-se que não temos abordado os jogos da melhor maneira e também que não temos tido aquela pontinha de felicidade que, no futebol, é sempre necessária. Tirando o jogo com o Portimonense, que foi globalmente fraco, com o Atlético e com o Freamunde jogámos o suficiente para, pelo menos, não perder. Com o Atlético, acertámos duas vezes no ferro, não marcámos nenhum golo e perdemos; em Freamunde, criámos várias oportunidades mas só fizemos um golo, o que foi insuficiente para conseguir, pelo menos, um empate. Mas admito que temos sido algo displicentes na forma de abordar o jogo. Nestes três jogos, sofremos golos muito cedo, em momentos de alguma desconcentração, o que afecta sobremaneira o decorrer do jogo. Temos de perceber que é preciso entrar muito concentrados, porque qualquer deslize pode significar um passo atrás no jogo. Com o Penafiel, equipa que está a fazer um bom campeonato, é preciso entrarmos muito fortes. Nós é que temos de comandar as partidas e começando praticamente a perder isso fica difícil de conseguir, pois o adversário passa a estar em vantagem e com a possibilidade de gerir os 90 minutos. 
Acredita então que será dada um a resposta à altura? 
Acredito, claro que acredito. Esta Equipa é muito unida, tem valor e só precisa de um resultado positivo para sacudir a onda negativa e voltar a ganhar moral. Nem antes éramos muito bons porque estávamos nos lugares cimeiros, nem agora somos muito maus porque baixámos alguns lugares na classificação. Este campeonato é muito equilibrado e dois ou três resultados positivos significam um salto grande na classificação, tal como dois ou três resultados negativos equivalem a uma queda na tabela. As equipas estão todas muito próximas. Basta ver que estamos a dois pontos do terceiro lugar e a três pontos do último! Mas acredito que, no domingo, vamos regressar às vitórias. Não tenho dúvidas disso. 
E o Nuno, já vai em 331 jogos com a camisola do Leixões, um recorde que aumenta todas as semanas, marcou um belo golo em Freamunde… 
Só foi pena que não tenha valido de nada. Foi um golo bonito, reconheço, e é claro que fico feliz por ajudar, até porque é raro eu fazer golos. Mas prefiro que o Leixões ganhe e que eu não marque. Digo isto do fundo do coração. A nível pessoal tenho-me sentido bem e o meu objectivo continua a ser dar o meu máximo e contribuir para os êxitos deste Clube a que muito devo. Sei que tenho o recorde jogos com a camisola do Leixões, o que me deixa muito orgulhoso, e vou continuar a trabalhar para que essa marca suba ainda mais. Vamos a ver até onde vou conseguir levar esse recorde.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment