Destaques
....Em atualização

"Sair de Freamunde com o triunfo" é o objectivo de Litos

Técnico conta com mais 2 opções para Freamunde
LSC – O Leixões enfrenta uma difícil deslocação a Freamunde, no sábado, com o objectivo de reagir aos últimos resultados. Como encara esta situação? 
Litos – O nosso objectivo para o jogo de Freamunde passa por conquistar uma vitória. Tenho a certeza que vou ter uma equipa aguerrida, com atitude e empenhada na luta pelos três pontos, pois é assim que encaramos todos os jogos. É preciso ter consciência de que o Freamunde é uma equipa muito boa, excelentemente orientada, e que, tal como nós, está a fazer um bom campeonato. Em casa, o Freamunde costuma bater-se muito bem e vamos ter de ser muito objectivos e coesos para sair de lá com o triunfo.
Os sócios ficaram desiludidos com o resultado da última jornada…
Ficaram eles e ficamos nós, porque queríamos ter ganho ao Atlético. E se as coisas tivessem sido diferentes em termos finalização, se tivéssemos sido um pouco mais felizes, tudo teria sido bem melhor. Compreendo perfeitamente o sentimento dos nossos adeptos, porque querem ganhar sempre, tal como nós, mas há que ter noção da realidade. E a pressão sobre a Equipa não ajuda. No lançamento do jogo com o Atlético tinha pedido aos adeptos para não pressionarem a Equipa, porque isso pode não ter o efeito desejado. É preciso lembrar que temos aqui muitos jogadores que estão a jogar nesta divisão pela primeira vez, que não estão habituados à televisão e a toda essa exposição, e que acaba por se deixar afectar pelo nervosismo e pela ansiedade. Com o Atlético, ficamos a perder muito cedo e, com o passar do tempo, houve alguma pressão exterior por parte de alguns sócios que não foi benéfica, causando nervosismo e ansiedade em alguns atletas. Conheço bem os jogadores que tenho à minha disposição e é por isso que peço paciência aos adeptos, que lhes peço para acarinhar a Equipa. Gostava que entendessem isto como um pedido de ajuda e não como uma crítica, até porque a maioria dos adeptos tem sabido entender as minhas palavras. 
Em Freamunde já vai ter mais opções na Equipa, pois o Pedro Santos e o Hernâni já estão a treinar sem limitações. 
Exacto. O Pedro Santos e o Hernâni já estarão disponíveis o que aumenta o meu leque de opções. Estávamos um pouco limitados nas alas com a ausência deles e passo a ter mais possibilidade de escolha. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de jogadores à disposição, pois assim pode optar por diferentes esquemas tácticos ou alterá-los no decorrer de um jogo. 
Entretanto, realizou-se o sorteio da Taça e ficou definido que vamos receber o Santa Maria, da 3.ª Divisão, na 4.ª eliminatória. O Leixões é claramente favorito, não é assim? 
É óbvio que sim. Jogámos em casa com uma equipa de um escalão inferior, pelo que somos amplamente favoritos. Mas há muito tempo para falar desse jogo. Antes disso ainda temos o Freamunde e o Penafiel. Só então centraremos as nossas atenções na Taça de Portugal.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment