Treinador pede o apoio para o jogo com o Moreirense |
Depois do excelente triunfo em Arouca para a Taça de Portugal, a Liga Orangina regressa com uma recepção ao Moreirense. O que podemos esperar do jogo de domingo?
A vitória em Arouca já faz parte do passado. Foi um bom resultado, num campo difícil, e é óbvio que ajuda a manter o moral em cima. Mas não podemos, como se costuma dizer, viver de rendimentos e temos de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer. Acima de tudo, quero que a Equipa mantenha a atitude positiva que tem patenteado, pois essa forma de actuar vai fazer com que ganhemos mais jogos. A minha filosofia passa por tentar ganhar os encontros jogando bem, mas nem sempre isso é possível, pelo que só com grande empenho e muita atitude se consegue dar a volta às dificuldades. É isso que tenho dito aos meus jogadores.
O Moreirense é uma equipa muito forte, como se viu na pré-época. Acha que vem a Matosinhos discutir o resultado ou vem apenas atrás de pontos, nem que seja só um?
Não sei que ideias terá o meu colega Jorge Casquilha para o jogo de domingo, mas sei que o Moreirense tem potencial para discutir o resultado, pois foi uma das equipas que mais se reforçou este ano. Mas, no Estádio do Mar, a responsabilidade é nossa, o que, por vezes, nos traz algumas dificuldades. As equipas que vêm jogar a Matosinhos nem sempre adoptam uma postura de lutar pelo jogo o que causa alguns problemas em termos de construção de jogo, pois os espaços são poucos. A nós cabe-nos encontrar forma de dar a volta a essa provável situação e descobrir formas de chegar à baliza contrária. Sem esquecer que temos de ter atenção aos momentos em que perdemos a bola para não sermos surpreendidos na nossa defesa. Ou seja, temos de saber ser pacientes, mesmo que o jogo nem sempre nos corra de feição, para poder alcançar os nossos objectivos.
Vamos ter dois jogos seguidos em Matosinhos. Espera que os adeptos Leixonenses dêem uma ajuda nestes 180 minutos?
Eu espero sempre que o público nos ajude a conseguir bons resultados. Os nossos adeptos estão sempre ao lado da Equipa e tenho a certeza que vão ter sempre um papel importante, e não só neste jogo com o Moreirense. São dois jogos em casa e era bom poder vencê-los. Mas no jogo com o Covilhã pensamos depois. Para já, vamos concentrar-nos neste difícil adversário e procurar uma forma de o bater. Com a ajuda do público isso pode ficar mais fácil de conseguir. O que peço aos adeptos é o que tenho dito noutras ocasiões: sejam pacientes e apoiem-nos ao longo do jogo, mesmo quando as coisas não estão a correr bem; se assim for, não pressionam a Equipa e dão tranquilidade aos jogadores para que eles desenvolvam o seu futebol. A pressão têm de a colocar, no bom sentido, em cima do adversário.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário