Destaques
....Em atualização

Fausto, Hernâni e Wesllem marcam na derrota diante do Belenenses

Tarde ventosa no Estádio do Restelo em Lisboa. O Leixões deslocou-se a Lisboa para a 2.ª jornada da 1.ª fase da Taça da Liga e a primeira parte até começou melhor com o Leixões através de Fangueiro a obrigar Pedro Ribeiro a ceder canto após um cruzamento. O Belenenses apenas faz o seu primeiro remate de perigo à passagem dos 27’ minutos com Fonseca a defender seguro o remate perigo do homem do Restelo.

O Belenenses viria a adiantar-se no marcador aos 34’ quando Miguel Rosa aproveita uma bola vinda da direita e apenas tem que cabecear com Fonseca ainda a tentar evitar o pior para a equipa leixonense. Não conseguiu e a partir daí o Leixões passou a correr atrás do prejuízo. Insatisfeito, Litos viria a fazer entrar Hernâni que substituiu Jean Sony utilizado numa zona superior do terreno de jogo.

Ainda na primeira parte já no período de descontos Joel haveria de ver o segundo amarelo e consequente vermelho o que fez com que a equipa lute a partir daí com 10 jogadores em campo. Aos 45’ + 2 Hernâni viria a travar um jogador do Belenenses na área e João Ferreira nem hesita e marca para a marca de grande penalidade que Vítor Silva encarregado de converter envia a bola à trave. Passou o perigo e o Leixões foi para o descanso a vencer por 1-0.
O intervalo viria a trazer a 2.ª alteração do Leixões com a saída de Fangueiro e entrada de André Carvalho.
O Leixões sempre à procura do prejuízo, o Leixões viria a sofrer o segundo golo aos 56’ com Leo Kanu a finalizar da melhor forma o lance iniciado por Miguel Rosa. 2 jogadores emprestados pelo SL Benfica a fazerem a diferença neste segundo golo da equipa azul. Após o golo, Litos terminou as substituições fazendo entrar. 10 minutos depois Miguel Rosa que havia feito o passe para o 2.º, teve o mérito de fazer o 3.º do encontro e para o Belenenses numa jogada iniciada por Pedro Ribeiro que manda a bola para a frente e Fonseca parece ficar com culpas no golo sofrido. Mas ainda não haveria ficar por aqui o resultado. O Leixões ainda haveria de sofrer mais um golo em contra-ataque com Rodrigo António a fazer o 4.º do encontro. É caso para dizer… entrou e marcou… isto depois de 1 minuto antes, aos 80’, Wesllem ter tentado a sua sorte.
Aos 83 Fausto haveria de marcar o primeiro golo dos leixonenses no Restelo. Ele que marca o seu primeiro golo oficial com a camisola do Leixões SC. Um golo saído do banco uma vez que Fausto entrou a meio da 2.ª metade.
Abel Camará ainda haveria de marcar o 5.º golo mas João Ferreira anulou o lance por falta sobre um jogador do Leixões.
Hernâni, aos 89’, ainda haveria de ter a sua possibilidade de marcar depois de uma jogada de insistência que começou pela direita.
Miguel Rosa ainda teve a oportunidade de fazer o 5-2 aos 90’+3 e no último lance do encontro Wesllem fez o gosto ao pé e fechou o resultado em 5-3.
No próximo fim-de-semana o Estádio do Mar será o palco para a 3.ª jornada da 1.ª fase da taça da Liga com o Leixões a receber o Futebol Clube Penafiel.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment