Na primeira conferência da época, Litos, treinador do Leixões, começou por referir a forma como se partiu para esta época, mas “agora nada disso vai impedir que nós possamos sonhar em estar também no topo da tabela”. No entanto “não vai ser uma tarefa fácil” nem para o Leixões nem para as outras equipas que “estão a investir mais dinheiro do que aquilo que é possível no Leixões”. Já o discurso para dentro do balneário “será de ambição” uma vez que é “a forma de se defender o clube e o seu passado”. De seguida acrescentou que os objectivos passam por “ganhar sempre, sabendo que não vai ser possível conseguir sempre os 3 pontos mas ter sempre essa ambição e entrega muito grande em todos os jogos”. “O nosso trabalho nos próximos dias será duro” esperando que “os jogadores tenham um comportamento bom”. Quanto às indefinições “espero que sejam ultrapassadas o mais depressa possível” acrescentando de seguida que “nós possamos trabalhar de uma forma mais alegre e mais confortada”. A ambição do Leixões passa por “estar sempre perto dos primeiros lugares”.
A opção de apostar nos mais novos do clube vai continuar e “estão cá jogadores por seu mérito próprio e pelo seu valor e não por aquilo que é só as limitações que temos em termos financeiros”. A confiança “em mostrar já nesta época o seu valor” é depositada em jogadores formados no clube. A juventude aliada à sabedoria dos jogadores poderá levar a equipa a “jogar bem, a ser competitiva e que dê alegrias aos adeptos”. “O plantel, como é fácil de verificar, ainda não está fechado e esperamos receber reforços nos próximos dias”.
Quanto aos reforços, “tirando o guarda-redes tínhamos conhecimento do seu valor e só dessa forma é que estão no Leixões” apesar de “ter visualizado alguns jogos dele [guarda-redes] e de ter dado o aval para a sua contratação”.
Quanto à ausência do Sony “esperemos que esteja já amanhã e que esteja disponível dos jogadores que vão fazer parte para ir para estágio”.
0 desabafos :
Enviar um comentário