Com a subida já afastada da visão dos leixonenses, o objectivo é acumular o maior número de pontos possíveis e hoje o Estádio do Mar recebeu mais um encontro da Liga Orangina em que frente-a-frente Leixões e Freamunde disputaram um bom jogo de futebol.
Com Litos a apostar em Paulo Ribeiro para a baliza e Paulinho para a lateral esquerda foi o Leixões quem esteve por cima do jogo sendo que a primeira oportunidade de golo foi para o Leixões por Zarabi que se estreou a marcar ao serviço do Leixões aos 4 minutos de jogo.
Zarabi que viria a ter outro momento no jogo ao marcar na própria baliza quando tentava afastar a bola da zona de perigo aos 12 minutos de jogo.
Tiago Borges, aos 14, voltou a meter o Leixões em vantagem para 2-1 quando após recepção de uma bola de Rui Pedro encostou para o fundo das redes da equipa azul. Tiago Borges que viria a sair lesionado ainda a meio da primeira parte obrigado Litos a mexer no jogo.
O Leixões não foi para intervalo sem aumentar a vantagem para 3-1 com Rui Pedro a aumentar em 1 golo a sua conta pessoal.
Destaques ainda para os remates de Pedro Santos e de Paulinho na primeira parte que não fosse a defesa apertada do guardião do Freamunde a vantagem teria sido maior.
A segunda metade trouxe no Leixões a entrada pela primeira vez de Patrão num jogo da época. O 27 do Leixões entrou para o lugar de Fábio Espinho e deu que fazer ao meio campo da equipa de Nicolau Vaqueiro.
A vantagem poderia ter sido aumentada para 4-1 por intermédio de Feliciano não fosse a bola sair a poucos centímetros ao lado da baliza do topo norte do Estádio. Uma jogada em que se gritou golo no Estádio do Mar.
Ficha Técnica
Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Danilo, Tininho, Oliveira, Fábio Espinho (Patrão aos 75’), Pedro Santos, Paulo Tavares, Tiago Borges (Feliciano aos 34’), Zarabi e Rui Pedro (Tiago Cintra aos 67’)
Freamunde: Douglas, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Bock, João Rodrigues (Luciano aos 70), Maciel, L. Pedro, P. Monteiro, Raviola, Marcelo Resende (Lucas aos 45’), Vítor Bastos (Alonso aos 26).
Amarelo: Feliciano e Oliveira; Alonso e Luciano
3 desabafos :
Muito boa primeira parte, até que enfim que litos deu uma oportunidade ao Tiago Borges, melhor em campo, pena foi ter saido leseonado antes do intervalo.
Aqui esta provado que o leixões tem muito bons jogadores é preciso de ter saber ver quem tem qualidade e quem não a tem.
Melhores em campo Paulinho, Tiago Borges e Rui Pedro.
portugueses - 9
brasileiros - 1
Cabo-verdianos - 1 (acho eu)
Mrroquinhos - 1
Formaçao - 4 (mesmo que alguns tenham sido por pouco tempo
BANCO
Formaçao - 5
portugueses - 7
se derem dinheiro deixem o sony ir pois como se viu temos a posiçao de lateral direito muito bem entregue. mais vale tarde do que nunca agora espero que mandem os brasileiro que so querem noite la pa terra deles e que contratem jpgadores as divisoes secundarias como o c«caso do tiago borges( grande jogador) e que começem ja a programar a proxima epoca
ESTE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ME DEU GOSTO VER O LEIXOES JOGAR ESTA EPOCA!
O tiago borges é dos melhores jogadores do leixões. Pena, foi ter poucas oportunidades. O treinador não sabe o que perdeu e isso foi demonstrado no ultimo jogo. Apostem no tiago.
Enviar um comentário