LSC – Dois empates seguidos complicaram sobremaneira a tarefa do Leixões para chegar aos lugares cimeiros da tabela. Agora, na recepção ao Estoril, só um triunfo mantém a luzinha acesa. O que espera deste jogo?
Litos – Espero um bom jogo, com bom futebol, e que o Leixões conquiste uma vitória que é crucial para manter vivo o sonho da subida. Não vai ser fácil, porque o Estoril pratica bom futebol, mas nós jogamos em casa e em Matosinhos manda o Leixões. E depois dos últimos dois resultados, só podemos pensar em ganhar.
LSC – O Estoril também joga uma cartada decisiva em Matosinhos. Prevê um jogo aberto?
L – Prevejo duas equipas com ambição de vitória, o que é sempre bom para o espectáculo. Como sou defensor de um futebol com pendor ofensivo, nunca gosto de ver equipas a jogar para o empate, para o pontinho. Mas aceito quem adopta essa estratégia. Agora, as minhas equipas nunca jogarão assim.
LSC – Ainda acredita mesmo que é possível subir de divisão?
L – Acredito. No futebol, o que manda é a matemática e, olhando para ela, o Leixões mantém hipóteses de subir. Espero é que, até final, tudo seja transparente e não haja interferências. Não gosto muito de falar de arbitragens, mas não posso deixar de sublinhar que, nos três jogos em que perdemos pontos desde que cheguei ao Leixões, fomos prejudicados em dois deles. E com esses pontos o Leixões estava bem dentro da luta pela subida.
LSC – Tem contrariedades no plantel para sábado?
L – Tenho o Rui Pedro castigado e alguns jogadores com problemas físicos. Amanhã, antes de elaborar a convocatória, terei todas as certezas.
LSC – Gostou de ver a multidão de adeptos do Leixões que esteve na Póvoa? Sábado, a jogar em Matosinhos e com a previsão de uma tarde de calor, é bem capaz de se repetir a boa afluência…
L – Nesse aspecto o Leixões é muito especial. Tem uma capacidade incrível de mobilizar os adeptos. É claro que gostei de ver, na Póvoa, aquela bancada toda vermelha e branca. Quem organizou a caravana está de parabéns. Os jogadores sentiram um apoio permanente e só foi pena não terem conseguido oferecer a vitória aos adeptos. No sábado, é óbvio que espero uma boa casa. Os adeptos sabem que o jogo é decisivo e não vão deixar de vir apoiar a sua equipa do coração. O que lhes prometo é uma equipa empenhada em busca da vitória, o que com o apoio deles, fica muito mais fácil de conseguir.
LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário