Destaques
....Em atualização

Angélica André sagra-se campeã nacional sérior

A nadadora do Leixões Sport Club Angélica André voltou a estar em evidência este fim-de-semana, ao sagrar-se campeã nacional sénior e absoluta durante o 1.º Campeonato Nacional de Longa Distância, que se realizou no complexo de piscinas de Coimbra.
Na prova de 5 Km femininos, a nossa atleta conquistou os títulos de Campeã Nacional Sénior e Absoluta, com o tempo de 1h00m07s92c, ficando assim muito perto de nadar esta prova em menos de 1 hora e a apenas a 9 segundos da melhor marca portuguesa de sempre (59m58s).
Angélica fez uma prova espectacular, mantendo sempre o mesmo ritmo nos primeiros quatro quilómetros, quebrando ligeiramente nos últimos mil metros. Ainda assim deixou a segunda classificada a mais de 30 segundos e melhorou e marca que tinha alcançado na fase de apuramento em cerca de um minuto e meio.
Está de parabéns a Angélica, que em menos de uma semana foi três vezes Campeã Nacional, pois, além destes dois títulos, tinha vencido a prova de 1500 metros livres nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, disputados no fim-de-semana anterior.
O trabalho que Angélica tem efectuado durante esta época está a ser recompensado – neste momento, a nossa nadadora é a melhor fundista portuguesa da actualidade.

Tiago vice-campeão júnior
Em masculinos, o Tiago Oliveira esteve também em excelente plano, ao sagrar-se vice-campeão nacional júnior, na prova de 5 Km.
Tiago, que participa ainda no primeiro ano de júnior, perdeu a prova para um atleta mais velho, apesar de ter lutado pelo título até perto do final.
O jovem nadador leixonense terminou a prova com a marca de 57m44s67c, quase dois minutos melhor do que na fase de apuramento.
Este excelente atleta da natação do Leixões parte na quarta-feira para a Grécia, onde vai participar no Multinations Junior Meet em representação da Selecção Nacional Júnior.

André Rocha bate recorde pessoal
No escalão juvenil masculino, o Leixões esteve representado por André Rocha, o único nadador dos dez finalistas na prova de 3 Km que pertencia ao primeiro ano do escalão juvenil.
O atleta leixonense entrou muito bem na prova e conseguiu chegar aos 1500 metros junto dos nadadores da frente, alcançando inclusivamente um novo recorde pessoal nesta distância com 17m52s99c e retirando 10 segundos ao seu melhor tempo, alcançado nos Campeonatos Nacionais de Juvenis há duas semanas.
André quebrou um pouco na segunda metade, terminando os 3000 metros em 38m19s97c.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment