A nadadora do Leixões Sport Club Angélica André voltou a estar em evidência este fim-de-semana, ao sagrar-se campeã nacional sénior e absoluta durante o 1.º Campeonato Nacional de Longa Distância, que se realizou no complexo de piscinas de Coimbra.
Na prova de 5 Km femininos, a nossa atleta conquistou os títulos de Campeã Nacional Sénior e Absoluta, com o tempo de 1h00m07s92c, ficando assim muito perto de nadar esta prova em menos de 1 hora e a apenas a 9 segundos da melhor marca portuguesa de sempre (59m58s).
Angélica fez uma prova espectacular, mantendo sempre o mesmo ritmo nos primeiros quatro quilómetros, quebrando ligeiramente nos últimos mil metros. Ainda assim deixou a segunda classificada a mais de 30 segundos e melhorou e marca que tinha alcançado na fase de apuramento em cerca de um minuto e meio.
Está de parabéns a Angélica, que em menos de uma semana foi três vezes Campeã Nacional, pois, além destes dois títulos, tinha vencido a prova de 1500 metros livres nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, disputados no fim-de-semana anterior.
O trabalho que Angélica tem efectuado durante esta época está a ser recompensado – neste momento, a nossa nadadora é a melhor fundista portuguesa da actualidade.
Tiago vice-campeão júnior
Em masculinos, o Tiago Oliveira esteve também em excelente plano, ao sagrar-se vice-campeão nacional júnior, na prova de 5 Km.
Tiago, que participa ainda no primeiro ano de júnior, perdeu a prova para um atleta mais velho, apesar de ter lutado pelo título até perto do final.
O jovem nadador leixonense terminou a prova com a marca de 57m44s67c, quase dois minutos melhor do que na fase de apuramento.
Este excelente atleta da natação do Leixões parte na quarta-feira para a Grécia, onde vai participar no Multinations Junior Meet em representação da Selecção Nacional Júnior.
André Rocha bate recorde pessoal
No escalão juvenil masculino, o Leixões esteve representado por André Rocha, o único nadador dos dez finalistas na prova de 3 Km que pertencia ao primeiro ano do escalão juvenil.
O atleta leixonense entrou muito bem na prova e conseguiu chegar aos 1500 metros junto dos nadadores da frente, alcançando inclusivamente um novo recorde pessoal nesta distância com 17m52s99c e retirando 10 segundos ao seu melhor tempo, alcançado nos Campeonatos Nacionais de Juvenis há duas semanas.
André quebrou um pouco na segunda metade, terminando os 3000 metros em 38m19s97c.
0 desabafos :
Enviar um comentário