Destaques
....Em atualização

Precheski marca mais um e Patrão regressa após 8 meses de paragem

O Leixões Sport Club vai defrontar o Ribeirão ou o Vitória de Guimarães nas meias-finais da Liga do Futuro, em jogo agendado para o próximo dia 27, em campo ainda a designar. Tudo depende do desfecho do jogo Varzim-Guimarães, que se realiza na próxima quarta-feira, e que encerra o Campeonato da Primavera.
O Ribeirão lidera a prova com 11 pontos, seguido do Vitória com 9. Se o Vitória ganhar na Póvoa, as meias-finais serão Leixões-Guimarães e Trofense-Ribeirão, se houver empate ou triunfo poveiro o Leixões defronta o Ribeirão, equipa com que jogou e perdeu hoje na derradeira ronda "primaveril".
Pelo quarto ano consecutivo, o nosso Clube atinge as meias-finais da prova organizada pela AF Porto. Primeiro foi diante do SC Braga, depois diante do FC Porto e Paços de Ferreira na última época.
O Leixões até começou melhor o encontro com Precheski a fazer mais um golo na prova, o 5.º da época mas o Ribeirão acabou por levar a melhor. A jogar na sua maioria com seniores deu a volta ainda antes do apito que deu o sinal de intervalo,
Nota para o facto de o Leixões ter utilizado ao longo dos noventa minutos muitos juniores de primeiro ano (acabámos o jogo com sete jovens em campo), atletas que estão a aproveitar para ganhar rodagem entre os mais velhos.
Destaque ainda para o regresso de Patrão aos relvados oito meses depois de ter rompido os ligamentos do joelho direito no aquecimento do particular na apresentação da equipa do Padroense.

Ficha de jogo
Estádio do Passal, Ribeirão
Árbitro: Hélder Lamas (AF Porto)

GD Ribeirão Leonardo; Molina, Zé, João Faria e Augusto (Ivo, 68’); André Serrão (André, 77’) e Miguel Vaz; Gilian (Dany, 78’), Ricardo Silva e Vitinha; Hector.
T – António Rocha

Leixões SC Ricardo Pinto; Paulinho, Laranjeiro, Zé Pedro (Noura, 46’) e Tininho; Paulo Tavares (Santos, 46’), Tiago Borges (André Ribas, 67’) e Patrão (Nuno Barbosa, 61’); Feliciano (Filipe, 67’) Pedro Santos (Avelino, 46’) e Precheski.
T – Zé Nuno Azevedo

Cartões amarelos: Zé (28’), Ricardo Silva (40’)
Golos: Precheski (7’), Hector (11’ e 74’), Gilian (22, g.p.) e Vieira (78’)

Conferência de imprensa
Zé Nuno Azevedo: "Resultado muito pesado para o que se passou em campo, mas, se se tiver em conta que o primeiro objectivo desta prova, que é o apuramento, já foi alcançado na primeira fase, não há que olhar muito para os números. Por isso, o nosso objectivo, neste momento, passa por dar ritmo aos atletas menos utilizados na Liga Orangina e por integrar os mais jovens no trabalho dos seniores. Hoje por exemplo, acabámos o jogo com sete juniores de primeiro ano no onze. Agora vamos pensar nas meias-finais pois queremos chegar ao encontro decisivo."
LSC (adaptado)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment