Destaques
....Em atualização

"Somarmos os 3 pontos e regressarmos às vitórias" > Augusto Inácio

LSC – De regresso ao Estádio do Mar, o Leixões tem um difícil compromisso frente ao Feirense, um dos líderes da classificação. O que espera deste jogo?
Augusto Inácio – Acima de tudo, espero que o Leixões ganhe. Depois dos últimos resultados, não podemos perder mais terreno para os lugares da frente, temos de encurtar distâncias. O Feirense é um adversário muito forte e o jogo vai ser complicado, de resto como quase todos. Mas o Leixões joga em casa, está a jogar bem, como se viu em Arouca, mesmo que o resultado tenha sido negativo, e tem todas as hipóteses de vencer. Apesar de estarmos algo limitados em termos de opções, o objectivo passa por somarmos três pontos e regressarmos às vitórias.
LSC – Que Feirense espera ver em Matosinhos?
AI – Um Feirense dentro daquilo que tem feito nos últimos jogos. Eles perderam em casa com o Aves, mas antes vinham de quatro vitórias seguidas, o que, só por si, demonstra a qualidade da equipa. É um dos candidatos assumidos à subida de divisão, tem um bom grupo de trabalho, e vai querer sair daqui com um bom resultado. Mas nós temos as nossas armas e sabemos muito bem o que temos de fazer para ganhar.
LSC – E o que é preciso fazer?
AI – Antes de mais é preciso marcar golos. É uma das coisas que temos de fazer amanhã, ser eficazes no ataque. Em Arouca construímos várias oportunidades e não conseguimos concluir nenhuma, o que nos causou problemas. O adversário, pelo contrário, criou uma ou duas ocasiões e fez um golo que veio a ser decisivo. Mas acredito que, da forma como estamos a trabalhar, vamos marcar. O azar da bola que não entra por isto ou aquilo não há-de durar sempre. Quem trabalha como nós, tem de estar optimista.
LSC – Na última jornada surpreendeu com uma mudança na baliza. A opção pelo Fonseca é para manter?
AI – O que aconteceu a semana passada acontece muitas vezes noutros sectores, mas disso não se fala tanto. Tem a ver com o momento de forma dos jogadores. Achei que era a altura de dar uma oportunidade ao Fonseca, o que não quer dizer que não confie no Ricardo ou no Paulo Ribeiro. Bem pelo contrário. Tenho três bons guarda-redes, que me dão todas as garantias. Mas o Fonseca esteve muito bem com o Arouca e vai continuar a ser o guarda-redes com o Feirense.
LSC – Apesar dos resultados menos positivos, os adeptos do Leixões não têm deixado de estar ao lado da equipa. Espera uma boa afluência amanhã à noite?
AI – Vou repetir o que tenho dito: se há coisa que não tem faltado é apoio por parte dos sócios. Tanto em casa como fora. Ainda em Arouca um terço da bancada era nosso. Por isso, para amanhã, conto, como sempre, com o apoio da nossa massa adepta. Vamos fazer tudo para que eles tenham uma boa noite e saiam do Estádio do Mar felizes com a exibição e a vitória do Leixões.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

E os reforços anunciados para quando?
Eu sei que sem dinheiro não pode haver reforços, mas também sei que sem eles não vamos a lado nenhum e sr Inácio acho que está a perder qualidades quando diz que o Leixões jogou bem em Arouca. O Leixões se jogasse à Leixões, vinha de lá com uma vitória robusta. Durante o jogo de Domingo não vi uma oportunidade a sério do Leixões a única que vi deu golo e infelizmente não foi para nós