Destaques
....Em atualização

Leixões perde em Arouca nos descontos

Os deuses da fortuna não estão com o Leixões Sport Club. É certo que, no futebol, a justiça é uma palavra vã, mas custa muito perder um jogo como o que o nosso Clube perdeu hoje em Arouca.
Controlar a totalidade do encontro, criar ocasiões mais do que suficientes para triunfar e sofrer uma derrota com um golo marcado no último minuto, na única jogada de perigo criada pela equipa arouquense, é muito duro.
Mas não há-de ser por este rude golpe que o Leixões vai baixar os braços e deixar de lutar pelo grande objectivo da época, a subida de divisão. Os homens do mar são bravos e sabem fazer frente às adversidades, pelo que, jogando como o fizemos hoje, havemos de ser felizes.
Temos esse direito e temos lutado por isso, tal como a nossa brilhante massa adepta, que, uma vez mais, marcou forte presença num jogo fora de Matosinhos (e a uma hora complicada) e não se cansou de empurrar a Equipa para um resultado positivo.
Em Arouca, o treinador Augusto Inácio procedeu a várias alterações, não só na equipa (o guarda-redes Fonseca e o central Areias estrearam-se de forma absoluta) mas também em termos tácticos.
E a estratégia resultou, pois foi o Leixões quem esteve sempre por cima, perante um Arouca que se limitava a um futebol directo em busca dos seus possantes avançados. Só que quando não se acerta na finalização, corre-se riscos, pois um lance pode ser determinante e deitar tudo a perder. Foi que aconteceu no derradeiro instante do encontro!
Na primeira parte, Rui Pedro, por duas vezes, e Danilo estiveram perto do golo; no segundo tempo, foi a vez de Tiago Cintra não conseguir concretizar duas boas ocasiões.
Pelo meio, os livres de Oliveira saíam a centímetros do alvo e até houve uma jogada em que o árbitro castigou Ruben por alegada simulação na área do Arouca, quando ficou a ideia que o médio leixonense terá sido tocado no pé…
Quando já toda a gente apostava que o nulo se ia manter até ao fim, Jorge Leitão pôs cobro a uma jogada pela esquerda e selou um resultado tremendamente castigador para aquilo que o Leixões produziu.
Apesar do ingrato resultado, tudo se mantém em aberto para o nosso Clube, pois os lugares que proporcionam a subida estão a cinco e seis pontos de distância.
E a primeira volta desta difícil e equilibrada Liga Orangina apenas termina na próxima jornada, com o Leixões a receber, na próxima sexta-feira (20h15), o líder Feirense, numa partida importantíssima para encurtar distâncias para os lugares que devemos ocupar.
Não vamos perder a crença e vamos continuar unidos (porque todos juntos somos mais fortes) em busca do nosso objectivo. A má sorte não pode durar sempre.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment