Destaques
....Em atualização

Leixões empata a 2 bolas com CD Aves

Desportivo das Aves e Leixões SC empataram na tarde deste domingo a 2 bolas na Vila das Aves. A equipa orientada pelo ex-técnico e ex director desportivo do Leixões ainda esteve a perder mas conseguiu superiorizar-se na segunda parte com 2 golos que inverteram o resultado. No entanto o Leixões não desistiu e foi atrás do resultado.
O técnico leixonense, Augusto Inácio queria a vitória e foi a equipa de Matosinhos que acabou por se adiantar no marcador por intermédio de Oliveira que aparece nas costas de Marco Airosa na sequência de um cruzamento vindo da direita de Jean Sony.
Da primeira parte há ainda a destacar o minuto 20 em que Ricardo Andrade chamado a intervir impede o golo dos da Vila das Aves com uma grande defesa depois de um remate de Rabiola.
A segunda parte começou praticamente com o golo dos avenses que beneficiaram do contributo de Tozé Marreco a percorrer toda a ala esquerda do campo. O golo surge por intermédio de Tozé Marreco (que havia entrado no início dos segundos 45') que arrancou um centro da esquerda, Rabiola desvia ao primeiro poste para defesa incompleta do guardião leixonense e Vasco Matos surgiu a empurrar facilmente para o fundo da baliza.
Cinco minutos depois, aos 50, Rabiola a cruzar e Tozé Marreco a gelar a bancada onde estavam os adeptos leixonenses. Estava consumada a reviravolta no marcador.
Ao Leixões cabia correr atrás do golo e por 2 tentativas de Laranjeiro aos 55' e de Oliveira aos 58' fez com que Hélder Godinho tivesse feito 2 boas defesas.
2 minutos depois, Rabiola falhou o que parecia fácil, a emenda a poucos metros da baliza após centro de Marco Airosa, e, aos 72’, o Leixões chegaria mesmo ao empate: a defesa avense esqueceu-se de Feliciano no meio da área e este fuzilou as redes defendidas por Hélder Godinho.
Num último fôlego do Aves, Tozé Marreco ainda cabeceou à barra (88’), após centro de Marco Cláudio, mas o resultado não mais se alteraria.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente (Tozé Marreco 46’), João Pedro, Vítor Vinha, Gonçalo, Lourenço, Júlio César, Vasco Matos (Marco Cláudio 76’), Luisinho (Pedro Cervantes 85’) e Rabiola.
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Nelson Pedroso, der Diego, Marco Cláudio, Pedro Cervantes e Tozé Marreco

Leixões: Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Laranjeiro, Cauê, Ruben (Feliciano 54’), Oliveira, Fábio Espinho (Tales 77’), Rui Pedro e Tiago Cintra.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Zé Pedro, Pedro Santos, Feliciano e Seabra

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danilo (22’), Tiago Valente (27’), Tiago Cintra (45’) e Oliveira (90’+2).
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Anónimo disse...

Mais uma arbitragem quanto a mim muito manhosa! Hoje valia tudo e não valia nada ao Tiago Cintra, (Houve lá uma muito bem empregue), faltinha aqui faltinha ali e o jogo acabou como muitos desejavam de certeza!

Mas mesmo assim entrámos muitíssimo mal na 2a parte. Mas menos mal que acabámos por empatar e gostei da atitude e entrega da equipa depois de estarmos a perder.

Saviola MV03

Anónimo disse...

Não vejo as outras equipas melhores que o Leixões. Tenho a certeza de que com dois ou três bons reforços, será fácil subir de divisão. Viva o Leixões e Bom Natal para toda a família Leixonense.

Anónimo disse...

Resultado muito bom, num campo muito difícil e contra uma equipa moralizada por jogar contra o Leixões e por vir de uma vitória gorda em Arouca.
E ainda pelas dificuldades em ter gente para a frente.
Pé ante pé, lá vamos indo sem dar muito nas vistas, mas com um caminho seguro. E vamos lá chegar em Maio!
Espero contra o Trofense que o Dyego Sousa e o Félix já estejam disponíveis, pois estamos muito fracos no ataque.