Pelo segundo ano consecutivo o Pinhalnovense está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Desta vez teve o arrojo de afastar o histórico Leixões em pleno Estádio do Mar, numa peleja dirimida até ao desempate através de grandes penalidades.
Despressurizado, liberto de proibições, sem qualquer tique de arrogância ou de vitimização. Belo jogo de taça, mais uma prova da inexistência de sectarismo e de classes sociais empilhadas nesta prova. Leixões e Pinhalnovense foram iguais durante 120 minutos (e mais uns pozinhos) ,
Rol de acontecimentos estonteantes, perigo a rondar cada uma das balizas e dois guarda-redes em alerta vermelho. Em estratégias diametralmente opostas, é verdade, os conjuntos entraram viperinos e só surpreende não ter havido mais golos.
O Leixões assente num futebol mais suave, entregue ao talento de Oliveira e às movimentações de Rui Pedro e Tiago Cintra; o Pinhalnovense coriáceo nas suas fundações defensivas e a procurar obsessivamente a cabeça do experiente Miran e a velocidade do agitador Quinaz.
Num desses momentos, a bola saiu da direita e atingiu em cheio o coração da área do Leixões. Grande penalidade de Danilo sobre Miran, exemplarmente transformada por Quinaz. O Leixões pagava, por esta altura, a absurda desconcentração demonstrada na hora do remate: Oliveira, Tiago Cintra e Rui Pedro, nenhum deles teve a lucidez necessária para ajustar o enquadramento com a baliza.
Augusto Inácio sentiu necessidade de agitar as águas do Mar, colocou mais dois avançados em campo (Felix e Feliciano), mas o melhor que alcançou foi o golo de acesso ao prolongamento. Danilo, num belo cabeceamento, desfeiteou Pedro Alves e serenou os ânimos. Por pouco.
Embora a posse de bola reforçasse a superioridade estatística do Leixões, o Pinhalnovense manteve-se manhoso e absolutamente concentrado. Não houve sossego até final do minuto 90 e muito menos no tempo de prolongamento. Aí falou mais alto o medo de perder do que o ardor da vitória. Menos risco, menos brilhantismo e a decisão protelada até às inevitáveis grandes penalidades.
FICHA DE JOGO:
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Cerca de 1200 espectadores
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
LEIXÕES: Paulo Ribeiro; Jean Sony, Zé Pedro, Danilo e Laranjeiro; Cauê, Rúben (Felix, 46), Fábio Espinho (Feliciano, 46) e Oliveira (Pedro Santos, 79); Rui Pedro e Tiago Cintra.
Suplentes não utilizados: Fonseca, Tininho, Sales e Paulo Tavares.
Treinador: Augusto Inácio
PINHALNOVENSE: Pedro Alves I; Diogo Figueiras, Dorival, Tomaz e Luís Sousa; Semedo e Pedro Alves II (Dionísio, 70); Miguel Soares, Mustafá e Quinaz; Miran.
Suplentes não utilizados: Renato Mata, Caipiro, Peixoto, Hélder Monteiro, Hugo Costa e Adul.
Treinador: Paulo Fonseca
Cartões amarelos: Zé Pedro (41), Luís Sousa (45), Pedro Alves II (52), ), Oliveira (57), Tomaz (58), Cauê (76), Miran (81), Tiago Cintra (83), Quinaz (87), Miguel Soares (109) e Felix (119)
Cartão vermelho: Felix (120)
Golos: Quinaz (41, g.p.) e Danilo (54)
Mais Futebol
11 desabafos :
Leixonense que sou, é vergonhoso para todo o universo leixonense e instituição em si, sermos arrumados da taça de Portugal por uma equipa de 3º divisão.
Pois com esta direcção não vamos a lado nenhum. Em lugar de pedirem 100Euros aos sócios, que disponham de 50% dos seus ordenados. Comer a custa do Leixões é muito mais fácil e não custa. So custa aos sócios que todos os meses pagam as quotas como eu pago para alimentar quem realmente não gosta do Leixões. Nunca vi a cara do Sr presidente Dias da Fonseca se esse Senhor realmente é leixonense que de mais vezes a cara em prol do clube. Que se preocupem mais em levantar o bom nome do meu grande e histórico Leixões.
Estou atento.
Com isto termino.
Parabens pelo Blog.
Esta um Blog excelente.
Abraço
Parabens ao Pinhalnovense pela passagem e lamento que os jogadores do Leixoes não saibam muitos deles ser jogadores à Leixoes e jogarem com alma e raça. Fico desiludido porque perdemos com um adversário que estava ao nosso alcance.Joguem com alma e raça e se perderem ninguém vos apontará nada
Seniores e juniores,venha o diabo e escolha
É uma ilusão pensar que com esta gente vamos subir. Os jogadores para mim são os menos culpados, não sabem mais. Alguém tem a culpa. Não vou apontar nomes porque não vale a pena.
O tempo me dará razão e um dia todos vão verificar que realmente o clube está muito mal gerido.
Não é por acaso que cada vez mais perde sócios. Este Leixões não é dos Leixonenses, mas sim de meia dúzia de oportunistas que se apoderaram do clube. Está claro que doí perder por uma equipa de outro escalão, mas temos que dar mérito a outra equipa.
No entanto tenho fé que um dia o Leixões vai ser um grande clube e que todos nos vamos orgulhar, como os nossos avós se orgulharam com a conquista de uma Taça de Portugal.
Acredito cegamente que não hei-de morrer sem ver esse dia, agora não com esta gente.
O Anónimo das 20:48h é como eu, estamos de olhos bem abertos.
O Leixões já não é dos sócios, mas sim de meia dúzia de pessoas que estão na direcção e que se governam a custa da instituição. Eu desde que sou sócio já vi quem ama e quem não ama o Clube Histórico. Mais uma vez esta provado que o Leixões com muita pena minha daqui a 15 anos volta a subir, com esta direcção que só promete e promete e não cumpre.
O Caso do Sr. Dias da Fonseca ninguém o vê. Se ele gosta tanto do Leixões porque é que não dá a cara. Por muito difícil que seja a situação do clube se realmente amamos esse clube devemos dar a cara por ele em qualquer situação.
Isto só prova uma coisa: Sr Dias da Fonseca e Sr Carlos Oliveira deixem se de governar a custa do Leixões.
Tenho amigos que deixaram de ser sócios do clube, que já o eram a muitos anos e por não haver alegrias nem promessas a serem cumpridas e ainda conheço mais que o ponderam deixar de ser sócios.
José Manuel Teixeira esse sim ama o Clube e luta pelo clube viu se quem levou o Leixões a Final da Taça e ainda há dias disse no JN em entrevista que quer voltar ao seu clube de Coração e coloca-lo onde o Leixões deve estar (Liga Zon Sagres).
Saudações Leixonenses
Um Abraço a todos Leixonenses
GOsta tanto do clube que mal nao foii eleito no leixoes fo logo pregar para paranhos!!
se nao fosse o sr carlos oliveira o leixoes nem 100 anos de existencia tnha feito.
quanto ao jogo penso que o leixoes tem bons jogadores, mas nao sao jogadores a leixoes, destaco as exibiçoes do laranjeiro e do tiago cintra que ainda foram dos unicos que remaran contra a mare imposta um pouco pelo o arbitro.
PAULO RIBEIRO - esteve muito bem e quase ( la esta quase ) que apanha mais tres penaltis.
FELIX - na minha opiniao nao e jogador para o leixoes, tem raça nota-se, mas nao consegue fazer nada, por exemplo no ano passado tinhamos o pouga alto mas mas tosco, so que aquilo batia na cabeça e entrava fez 7 golos lembro este ano temos o felix alto, jeitoso de pes e rapido so que nao consegue, tambem nao tem bolas para cabeciar mas nao sei
o melhor penalty e para o meio da baliza com força xD
Oh amigo das 21:33, deixe lá o José Manuel teixeira em paz! Ele de facto ama o leixões, e já o provou e já vivemos grandes alegrias com ele, mas o seu tempo já passou!
Agora que o Leixões está mal gerido desportivamente, isso é obvio para todos. A escolha de Augusto inácio revela-se um total fracasso, a equipa não joga absolutamente nada, não tem dinâmica, não tem intensidade, não pressiona, não faz movimentos de ruptura, não acelera o jogo, enfim nem está em campo. Andamos a somar pontos de forma irregular, sem consistencia e sem confiança, é tudo ao calhas!
Quem escolheu este treinador é que escolheu muito mal,~até pode ser muito bom, mas não tem perfil, nem dinãmica para um Clube como o Leixões. Não sei quem o escolheu, mas esse sim, deve abandonar.
Eu acho o Inácio um bom treinador, ponho é em dúvida que tenha sido ele a escolher os jogadores, para o Leixões chegar a 1ª Liga.A única culpa que pode ter é ter aceitado treinar jogadores que não dão garantias de subir.
Como também achava que o José Mota era Treinador para continuar.
Existe um ditado antigo bem verdadeiro que diz " Sem ovos não se pode fazer amoletes". Penso que este ditado se resume ao nosso Leixões.
Falta meio campo (Completo) e um bom avançado como o Roberto (mesmo velho que falta faz) que faça golos.
Para terminar penso que este ano seria muito fácil subir se tivessemos bons jogadores, já que as outras equipas são fracas e muito. Chamam-lhe um campeonato garrido por as equipas estarem muito juntas pontualmente o que é uma pura mentira.Este Leixões com a equipa que tivemos quando subimos, de certeza que já levava 10 pontos de avanço do segundo qualificado. Essa sim uma boa equipa.
Já agora um pequeno reparo muito positivo. Ainda bem que criticamos, damos as nossas ideias e pareceres e não nos agredimos, o que é óptimo. Não quero que ninguém me apoie nas minhas ideias, mas que apenas as aceitem como opinião.
Assim vale a pena ser Leixonense.
Pois bem, eu também gostava de da r uma singela opinião.
Porque será que quando perdemos(neste caso em penalties) o blog fica cheio de comentários?
Força Leixões!
tenho que deixar o meu comentario pk isto e vergonhoso, nao falo pela exibiçao dos nossos atletas mas sim de algumas pessoas que se dizem leixonenses. so sao do leixoes qd perdem mas qd a nossa equipa ganha ve se um dois comentarios no maximo. e claro que fico triste com o afastamento mas nao podemos de acusar a equipa de nao correr de nao esforçar e nao ter garra. claro que queria que eles ganhassem sp mas nem sp e possivel. eu acredito que vamos subir so temos que nos reforçar bem em janeiro. força leixoes...
Mais do que esta derrota o que me deixa triste é ver o estádio tão despido de gente , sem cor , sem alegria.
O que me custa ver é o distanciamento
dos sócios , dos adeptos.
Custa-me saber que o nosso estádio foi a leilão por uma divida de 209 mil euros!!!
Custa-me ler constantemente nos jornais que temos alguns meses de salários em atraso ( não só as atletas do futebol profissional).
A culpa desta situação é de todos nós sócios e simpatizantes que deixamos o Leixões chegar a este ponto.
Deixo aqui um apelo para todos participem amanha na tertúlia porque estamos perante um momento decisivo na vida do clube.
Enviar um comentário