Destaques
....Em atualização

"Estamos motivados" > Augusto Inácio

LSC – Depois do adeus à Taça de Portugal, o Leixões desloca-se às Aves no regresso da Liga Orangina. Como perspectiva este jogo?
Augusto Inácio – O jogo da Taça já faz parte do passado. Infelizmente, fomos eliminados, mas agora há que levantar a cabeça e concentrarmo-nos no nosso objectivo, que é a subida de divisão. Nas Aves, prevejo um jogo difícil, como têm sido todos, pois esta Liga Orangina, como sempre disse, é uma prova muito equilibrada, em que todas as equipas são muito equivalentes. Sabemos bem o que esperamos, preparamo-nos bem durante a semana e estamos prontos para discutir o resultado, que é sempre a nossa intenção. O Leixões joga sempre para ganhar e nas Aves esse princípio é para manter.

LSC – Em Agosto, na Taça da Liga, o Leixões triunfou nas Aves. Certamente, não se importava nada de repetir o resultado…
AI – É óbvio que não me importava. Mas os jogos são diferentes e a altura da época também é diferente. Na altura, estávamos em início de temporada, ainda à procura de afinar estratégias. Agora, já toda a gente sabe muito bem o que tem de fazer, tanto do lado do Leixões, como do lado do Aves, que, entretanto, trocou de treinador. O que é certo é que, em termos de resultado, seria muito bom repetir o 2-0 de Agosto. Disso não há dúvidas.

LSC – O Aves vem de um triunfo no terreno do líder Arouca. Deve ser, por isso, uma equipa confiante, não?
AI – Eles vêm de uma vitória, em Arouca, e nós vimos de duas vitórias, no Estoril e com o Fátima. Por isso, também estamos motivados. Nesse ponto creio que não há grandes diferenças. Independentemente do adversário que defrontamos, o nosso objectivo passa por continuar na senda de resultados positivos. Conseguir mais uma vitória neste jogo permite-nos continuar a subir lugares na tabela e dar uma alegria aos nossos adeptos, que bem a merecem depois do que aconteceu no jogo da Taça de Portugal.

LSC – É o último jogo antes do Natal. Uma vitória seria uma boa prenda…
AI – Seria uma bela prenda para todos, em especial para os nossos adeptos. Eles têm sido fantásticos e merecem que a Equipa lhes dê motivos de satisfação. Aproveito para desejar Boas Festas a todos os leixonenses e dizer que, nas Aves, espero ver muita gente do Leixões, porque é um jogo de grau de dificuldade elevado e, com o apoio das bancadas, ficamos mais perto de ter sucesso. É como tenho dito desde o início da época: esta longa caminhada na Liga Orangina tem de ser efectuada com uma união forte entre toda a gente que gosta do Leixões. No campo, os jogadores têm de fazer tudo para ganhar, na bancada, os adeptos têm de fazer tudo para empurrar a Equipa e complicar a vida do adversário.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment