Rui Pedro acredita que o Leixões vai fechar o ano de 2010 com um triunfo frente ao Trofense. E gostava que isso acontecesse com o golo que tanto tem procurado. Mas entre marcar sem ganhar e vencer sem marcar, o jovem avançado do nosso Clube prefere claramente a última opção.
O que Rui Pedro gostaria de ver era muita gente nas bancadas do Estádio do Mar, neste derradeiro jogo do ano. “Venham apoiar-nos”, pede o dianteiro aos fiéis adeptos do emblema do Mar.
LSC – Vamos fechar o ano de 2010 com um jogo com o Trofense, aqui no Estádio do Mar. O que espera desse jogo?
Rui Pedro – Espero fechar o ano com uma vitória, o que seria uma maravilha. Vimos de três resultados positivos na Liga Orangina e queremos continuar a somar pontos. Estamos perto da liderança e queremos chegar, o mais rápido possível, ao primeiro lugar. Para isso temos de vencer este jogo que se realiza no nosso estádio, onde somos nós que temos de mandar no jogo.
LSC – O Trofense não é um adversário fácil, pois não?
RP – Não, de modo algum. Tem as mesmas ambições de subida que nós temos, reforçou-se bem, e é uma equipa muito difícil de bater. Sofre poucos golos e é experiente, pelo que vamos ter de dar o máximo, sem falhas, para conseguir a vitória. Já defrontámos o Trofense em Agosto, num jogo em que não participei para a Taça da Liga, e deu para perceber que é uma equipa aguerrida, que se bate pelo resultado até ao fim. Mas aqui em casa, o Leixões tem de assumir o jogo e conquistar os três pontos.
LSC – Como tem sido a sua temporada aqui no Leixões?
RP – Tem sido boa. O período de adaptação foi facilitado pelos jogadores que já cá estavam, que conhecem bem o clube, e entrei rapidamente no que é o Leixões. Depois foi trabalhar para poder corresponder ao que me é pedido. Acho que estou a subir de forma e só quero poder retribuir a confiança que depositam em mim. Está-me só a faltar um golo, para ganhar um pouco mais de confiança.
LSC – Pode ser que se estreie a marcar esta quinta-feira...
RP – Era muito bom. Mas só será bom se ganharmos. Entre marcar e não ganharmos ou não marcar e ganharmos, prefiro continuar sem fazer golos.
LSC – Em termos de clube, o que lhe parece o Leixões? É aquilo que esperava?
RP – Só conhecia o clube como adversário e confirmei tudo aquilo que ouvia. É sem dúvida um clube de Primeira Liga, com todas as condições de trabalho e uma massa adepta incrível, que acompanha a Equipa para todo o lado. Gostava muito de poder dar uma alegria aos adeptos esta quinta-feira, vencendo o jogo com o Trofense e acabando o ano com uma vitória, quem sabe se no primeiro lugar da tabela. Espero que venham cá apoiar-nos, pois é o último jogo do ano e todos juntos ficamos mais fortes para bater o nosso adversário. A receita até ao fim tem de ser esta: a equipa no campo e os adeptos na bancada, todos juntos a lutar para que se consiga o objectivo da época, que é a subida de divisão.
LeixõesSC
2 desabafos :
Vais marcar e vamos ganhar!
Força Leixões.
Enviar um comentário