Dyego Sousa, 21 anos, estreou-se a marcar pelo Leixões em Paços de Ferreira, mas lamenta que o golo não tenha ajudado o nosso Clube a seguir em frente na prova. Agora, o avançado brasileiro já direcciona as suas atenções para o jogo de domingo com o Varzim, partida em que gostaria de voltar a fazer o gosto ao pé.
Mas mais importante do que o aspecto individual é ajudar o Leixões a somar três pontos: “Somos favoritos, porque jogamos em casa, mas temos de o provar em campo. Com a ajuda dos nossos adeptos, vamos conseguir a vitória”, acredita Dyego.
LSC – Em Paços de Ferreira estreou-se a marcar (embora já o tivesse feito na Liga do Futuro, uma prova “secundária”) pelo Leixões. Era um momento por que ambicionava há muito, não?
Dyego Sousa – Era, claro que sim. Todo o avançado espera pelo momento de fazer um golo. É essa a sua missão. Fiquei muito feliz por ter feito um golo em Paços de Ferreira e podia ter feito outro, mas o remate saiu ao poste. Só que, infelizmente, o meu golo não deu para ajudar o Leixões a passar a eliminatória, que era o nosso objectivo. E se havia equipa a merecer passar éramos nós. Pelo que jogámos no Mar e depois em Paços de Ferreira mostrámos que podíamos ter seguido em frente. Não se notou diferença entre as duas equipas, apesar de disputarem divisões diferentes.
LSC – Concluída a participação na Taça da Liga regressa a Liga Orangina. O que espera do jogo com o Varzim?
DS – Queríamos ir o mais longe possível na Taça da Liga, mas a Liga Orangina é que é o principal objectivo do Leixões. Queremos subir de divisão e o campeonato é a nossa principal preocupação. Com o Varzim, jogando em casa, temos todas as condições para somar três pontos. Somos favoritos, mas temos de o provar dentro do campo.
LSC – Depois do golo na Taça da Liga, gostava de marcar no domingo?
DS – É lógico. Isso está sempre no meu pensamento. Mas não sei se vou jogar. Isso é uma decisão que pertence ao treinador. No entanto, seja eu ou outro companheiro a marcar, o importante é que o Leixões ganhe o jogo. Os três pontos são muito importantes para nos mantermos entre os primeiros lugares da classificação e não os queremos deixar fugir.
LSC – O facto de o Varzim estar em último na classificação significa facilidades?
DS – Não, de modo nenhum. Já deu para ver que esta divisão é muito equilibrada. Qualquer equipa tem hipótese de vencer a outra. Nós temos de ser humildes, encarar o jogo com seriedade, fazer o nosso futebol e não deixar o Varzim ter hipótese de assumir o jogo. Com a ajuda dos nossos adeptos, que são maravilhosos e estão sempre do nosso lado, vamos conseguir o nosso objectivo.
Leixoes SC
3 desabafos :
bravo dyedo a continuares assim vais ajudar o nosso clube a melhorar na classificação eu sempre acreditei que contigo nós iríamos marcar mais vezes o lsc bem precisa de jogadores como tu.obrigado.
tirem me o espinho por favor
Se fizeres o golo tens direito a 2 copos no vicio da carne, força!!
Enviar um comentário