LSC – Este domingo, a Taça de Portugal está de regresso. Qual é o objectivo do Leixões em Espinho?
Augusto Inácio – O objectivo do Leixões é passar mais uma eliminatória. O Clube tem grande tradição na Taça de Portugal e, apesar de jogar fora de casa, quer vencer e passar aos oitavos-de-final. Em Espinho, frente a uma equipa que também tem história no futebol português, o único objectivo é vencer.
LSC – Depois do resultado com o Varzim, os sócios não esperam outra coisa que não a qualificação para os oitavos-de-final…
AI – O jogo com o Varzim não correu bem. A primeira parte não foi boa e depois não conseguimos recuperar. Cometemos erros que não deviam ter acontecido. Compreendo perfeitamente a reacção dos adeptos. Eu também não fiquei nada satisfeito com o que aconteceu, até porque, se tivéssemos vencido, estávamos a dois pontos do primeiro lugar. Mas agora é outro jogo, outra prova e tudo será diferente. Apesar de não ser fácil jogar em Espinho, temos de assumir o favoritismo, pois somos uma equipa de uma divisão superior. Mesmo que na Taça esse estatuto, por vezes, seja diluído pela vontade e empenho que os clubes teoricamente mais pequenos colocam em campo. Mas nós já sabemos que toda a gente quer vencer o Leixões e estamos preparados para contrariar essa intenção.
LSC – Como na próxima semana há um jogo difícil para a Liga Orangina, em Lisboa, com o Estoril, está a pensar em poupar esforços no plantel?
AI – Se vou fazer alterações ou não, isso vê-se amanhã. Em Espinho vamos jogar com uma equipa que dá garantias de triunfo. O plantel do Leixões é composto por jogadores de qualidade e jogue quem jogar não podemos ser surpreendidos. Apesar de o nosso objectivo de época ser claro – subir de divisão – a Taça de Portugal não é uma competição menor. Pelo contrário, é uma prova prestigiante. E o Leixões, pelo facto de já ter vencido uma edição e de ter chegado à final de outra, tem obrigação de não defraudar expectativas.
Leixões SC
0 desabafos :
Enviar um comentário