Destaques
....Em atualização

Ruben "Há que dar o máximo"

Ruben é um dos jogadores do plantel do Leixões que conhece o Clube por dentro e por fora. Formado nos escalões jovens, o médio matosinhense está a viver uma experiência nova, adaptado a funções defensivas.
A nova missão não assusta Ruben, que se mostra disposto a ajudar no que for preciso, pois quer é fazer parte da Equipa. Para domingo, frente ao Mafra, o jogador do Leixões recusa facilidades, pois sabe que nos jogos da Taça as equipas mais pequenas querem brilhar.

LSC – Como se tem sentido a jogar num posição diferente da que estava habituado?
Ruben – Tenho-me sentido bem. É diferente ser lateral do que ser médio, pois as responsabilidades aumentam, uma vez que qualquer erro cometido na defesa pode comprometer o trabalho da equipa. É uma zona do terreno onde é proibido falhar. Como acontece com qualquer jogador, estou à disposição do treinador para o que for preciso, seja a jogar como defesa, como médio ou como avançado. Como se costuma dizer, até para jogar à baliza estou disponível. Quero é fazer parte da equipa e ajudar no que for preciso.

LSC – O próximo jogo é para a Taça de Portugal, com o Mafra. O que espera?
R – Espero que o Leixões faça um bom jogo e que passe à eliminatória seguinte. Esse é o objectivo. O Leixões tem obrigações na Taça de Portugal, pois já venceu a prova e chegou a outra final. Toda a gente sabe que a nossa principal missão esta época é conseguir regressar à Primeira Divisão, mas na Taça de Portugal, e também na Taça da Liga, queremos ir o mais longe que nos for possível.

LSC – O adversário é da 2.ª Divisão, situação que, por vezes, origina facilitismos e complicações. Tem a noção de que é preciso encarar o jogo com a máxima concentração?
R – Tenho, e os meus companheiros de equipa também. Neste tipo de jogos, as equipas teoricamente mais pequenas fazem tudo por tudo para surpreender. Não é por acaso que existem os tomba-gigantes. Por isso, o Leixões não pode facilitar. Já tivemos o exemplo do Vila Meã, da 3.ª divisão, que veio jogar ao Estádio do Mar sem complexos e obrigou-nos a aplicação máxima. E é assim que tem de ser em todos os jogos. Seja com uma equipa da Primeira Divisão seja com uma equipa amadora, temos de ser profissionais, empenhados e sérios. Por respeito por nós próprios, pelos adversários e, acima de tudo, pelos nossos sócios e adeptos.

LSC – Falou nos sócios. O Ruben é um dos bebés do plantel, um matosinhense de gema. Como tem visto o comportamento dos nossos adeptos?
R – De uma forma exemplar. Têm apoiado a Equipa desde o primeiro jogo da época, incluindo os particulares, tanto em casa como fora. Até nos treinos eles aparecem. Conheço bem os nossos sócios, muitos deles pessoalmente, e sei o quanto sofrem pelo Leixões. É por isso que temos de acabar os jogos com a camisola encharcada, depois de dar o máximo dentro do campo para cumprirmos os nossos objectivos. Um clube destes não pode estar na Segunda Liga.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

leixonense_1907 disse...

o ruben nao era ja lateral esquerdo na formação?

Anónimo disse...

Não amigo, na formação jogava no meio ao lado do Seabra, isto já nos juvenis altura em que veio do Boavista.