Destaques
....Em atualização

Eder considera Paços "um bom teste"

O brasileiro Éder estreou-se a marcar golos oficialmente no último domingo e agora espera poder dar continuidade aos remates certeiros. Reconhecendo que o Leixões não esteve bem na segunda parte do jogo com a Oliveirense, o avançado leixonense explica que só trabalhando forte é que se consegue elevar e manter estável o nível exibicional.
Domingo, o Paços de Ferreira, da Primeira Liga, vem jogar ao Estádio do Mar para a Taça da Liga. Para Éder, este jogo serve para o Leixões mostrar o seu valor e para dar uma alegria aos fiéis adeptos, a quem o dianteiro agradece todo o apoio.

LSC – O primeiro golo oficial pelo Leixões, marcado no último domingo, vai dar-lhe maior motivação para o encontro da Taça da Liga com o Paços de Ferreira?
Éder – Com certeza que sim. Não sei se vou jogar, pois isso é uma decisão da equipa técnica, mas, quando um avançado marca, fica sempre mais confiante. Esta semana temos trabalhado bem. No último domingo agarrei a oportunidade que me deram e quero agarrá-la com as duas mãos, dando o máximo para ajudar a equipa a vencer jogos. Esse é que é o objectivo principal. Jogue eu ou não, o que interessa que o Leixões ganhe. Infelizmente, com a Oliveirense não conseguimos vencer. Mas não vamos baixar os braços e vamos continuar a lutar pelo nosso objectivo, que é a subida de divisão.

LSC – O que é que se passa para não estarmos a conseguir manter o nível exibicional durante os noventa minutos?
E – Não sei. Estamos a aplicar-nos ao máximo, mas às vezes as coisas não saem como pretendemos. O que prometemos é que vamos continuar a trabalhar para ultrapassar esse problema. No domingo, entrámos muito bem no jogo, fizemos um golo, podíamos ter feito mais, e depois fomos surpreendidos. Reconheço que na segunda parte não fizemos uma grande partida e isso deixou tristes os nossos adeptos, que tanto nos têm apoiado. Isto tem que servir de lição, porque, especialmente, jogando em casa temos de saber gerir melhor o resultado. Como se diz no Brasil, há que ter alguma malandragem para não deixar fugir a vantagem.

LSC – Falou nos adeptos. Eles têm apoiado muito a Equipa. O que acha que eles estão a pensar neste momento?
E – Acho que os adeptos não têm razão de queixa do nosso empenho dentro do campo. Têm razão em não estar contentes com os resultados, mas eles têm visto que temos dado o máximo para conseguir os resultados. Não podemos desistir. Há que manter a cabeça levantada, porque muita água vai passar ainda debaixo da ponte. Com trabalho as coisas vão começar a correr melhor. Acredito que quando conseguirmos duas vitórias consecutivas, vamos embalar e vamos recuperar a confiança dos nossos adeptos. Eles tanto estão do nosso lado em casa como fora e merecem todo o nosso agradecimento. No domingo, com o Paços de Ferreira, uma equipa da Primeira Liga, vamos fazer tudo para lhes mostrar o quanto valemos. Os adeptos podem acreditar que lhes vamos dar muitas alegrias.

LSC – O que se pode esperar do jogo com a Taça da Liga? Frente a um adversário que disputa a Primeira Liga a exigência aumenta?
E – Vai ser um grande teste para nós e vai servir para darmos a volta e provarmos que somos uma equipa de Primeira. O Paços de Ferreira é uma boa equipa, mas jogamos em casa, perante os nossos adeptos e queremos vencer. O que posso prometer é que vamos dar tudo nesse sentido.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment