Destaques
....Em atualização

Leixões conquista os 3 primeiros pontos da época

Feliciano marcou o golo da vitória e proporcionou um domingo feliz a Augusto Inácio, que somou o primeiro triunfo no campeonato. A qualidade do jogo foi tão fraca, que na primeira parte foram feitos apenas três remates às balizas, mas nenhum com perigo, com os guarda-redes a limitarem-se a ver jogar. O Leixões apresentou-se num 4x4x2, enquanto o Santa Clara estendeu-se no relvado num 4x2x3x1. Os sistemas utilizados pelos técnicos permitiram que as equipas se encaixassem a meio-campo, zona do terreno onde o jogo se disputou na maior parte do tempo.
O intervalo foi bom para refazer as estratégias, mas ambos os técnicos optaram por fazer entrar o mesmo onze. Porém, aos 52', Inácio, de uma assentada, operou duas substituições que deram maior profundidade ofensiva à equipa. Feliciano, na direita, começou a fazer valer a sua velocidade e o perigo passou a rondar a baliza dos açorianos, que se fecharam mais no meio-campo. Na contra-ofensiva, o Santa Clara mostrava alguma reacção mas muito pouco para um candidato, que, no entanto, aos 72', podia ter-se adiantado no marcador. A defesa leixonense subiu para deixar os adversários em fora-de-jogo, mas Alex, muito rápido, isolou-se, permitindo, porém, que Ricardo lhe cortasse as intenções. O Leixões trocava melhor a bola e imprimia mais velocidade ao jogo, e, aos 76', Oliveira cruzou da direita para Feliciano, livre de marcação, fazer o golo. Um triunfo criado por dois jogadores ex-Santa Clara, que deram três pontos à sua nova equipa. Até final o sinal mais foi dos de Matosinhos, mas continuou a faltar brilho ao seu futebol, tantos foram os passes errados

Equipas:
Leixões: Ricardo, Sony, Nuno Silva, Danilo, Paulo Tavares, Cauê, Fábio Espinho, Dener (Tiago Cintra, 52), Oliveira, Rui Pedro (Feliciano, 52) e Felix (Dyego Sousa, 84).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Vitor Alves (30), Felix (30), Danilo (33), Sony (36), Renato (48)
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment