Destaques
....Em atualização

A Festa da Taça está de volta

O Leixões volta este sábado à tarde aos jogos depois de no último domingo de manhã ter conseguido a primeira vitória na Liga Orangina diante do Clube Desportivo Santa Clara.
Amanhã, pelas 17h, o Leixões irá começar a sua aventura no que à Taça de Portugal diz respeito. O Leixões defronta o Atlético Clube Vila Meã onde está um ex-júnior do Leixões. Ricardo Ferreira, que na temporada passada alinhava com José Pedro e Paulinho nos Sub-19 do Leixões, amanhã não poderá jogar uma vez que está lesionado. RF como era conhecido no universo leixonense chegou ainda a alinhar por alguns jogos na Liga Intercalar.
O Leixões entra agora naquela que se diz ser a festa do futebol, mas o Vila Meã para vir jogar ao Estádio do Mar já teve de eliminar o Lourosa na edição deste ano também da mesma divisão (3.ª divisão). 2 golos bastaram para que a equipa amarantina conseguisse o passaporte para esta segunda eliminatória da Taça.
A Augusto Inácio não passa pela cabeça ficar pelo caminho querendo seguir o seu trajecto na prova mais emblemática do futebol português e isso já foi assumido, também, por Feliciano esta semana em entrevista ao site oficial do clube.
Duas divisões separam as duas equipas mas se nos recordarmos da época passada, o Leixões foi eliminado da Taça de Portugal no Aliados de Lordelo ainda na era José Mota.
O incentivo de jogar em casa poderá levar a que a atitude seja completamente diferente e, certamente, os adeptos do Leixões vão gritar vitória no final do encontro de amanhã. É caso para dizer que a Festa da Taça volta ao Mar!
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

E o Maia e o Couto tb ja passaram pelo xões