Destaques
....Em atualização

Ricardo Andrade afirma que o grupo quer "vencer sempre"

Ricardo Andrade chegou esta época ao Leixões, mas diz que já está totalmente adaptado, sublinhando mesmo que é como estar em casa. O guarda-redes brasileiro espera um bom jogo com o Covilhã e assume que só pensa em vencer, mesmo que o empate seja suficiente.
Na Vila das Aves, Ricardo brilhou ao defender um penálti, embora, com humildade, o nosso “goleiro” considere que o segredo do triunfo esteve no colectivo e não nos aspectos individuais. O que espera é que o êxito se repita no domingo, no primeiro jogo em casa na época 2010/11, encontro em que Ricardo gostaria de ter muita gente nas bancadas.

Depois do empate na Trofa e da vitória nas Aves, segue-se a recepção ao Sporting da Covilhã. Ao Leixões basta o empate para seguir em frente na Taça da Liga, mas a vitória é o objectivo, não é?
Claro que sim. O objectivo do Leixões é sempre ganhar os jogos. Além do mais, quem pensa em empatar perde. Como toda a gente sabe, o Leixões joga em qualquer lado para ganhar. Domingo, jogando na nossa casa, não vamos fugir à regra.
A vitória das Aves, contra um adversário forte e num campo difícil, ajudou a dar moral à equipa. Para o Ricardo, em particular, também foi um jogo muito positivo, pois defendeu um penálti.
Nas Aves fizemos um jogo muito bom, dentro daquilo que o mister tinha pedido. Eles têm uma equipa boa, mas o Leixões é muito forte e isso viu-se dentro do campo. Para mim, foi bom ter defendido aquele penálti, mas o objectivo era a vitória colectiva e não o destaque individual. O Leixões é uma equipa e é essa equipa que vai atingir os objectivos propostos. Deu para ver a união do grupo em especial quando o Aves pressionou em busca do empate. Ninguém facilitou e todos mostraram que sabem sofrer nos momentos difíceis sem perder a concentração.
Vem aí o primeiro jogo no Estádio do Mar, perante os nossos adeptos, aqueles que nos têm acompanhado para todo o lado. Como espera que seja este primeiro jogo em casa?
Espero que venha muita gente ao estádio. Os nossos adeptos estão connosco em todos os estádios e não vão faltar à estreia no Estádio do Mar. É importante para os jogadores ter o apoio dos adeptos. Sabem tão bem olhar para a bancada e ver as pessoas nos incentivando, chamando por um e outro jogador. O que quero é que os sócios e adeptos do Leixões encham o Estádio para que nos ajudem a conseguir uma vitória, que será deles também. Uma equipa fica sempre mais forte quando tem os adeptos por trás. Essa é uma das forças do Leixões.
O Ricardo chegou esta época ao Leixões. Como tem decorrido a adaptação?
Acho que já estou totalmente integrado. Desde que cheguei, o pessoal tem sido fantástico. Isso faz com que um jogador se sinta feliz, como se estivesse em casa, o que é bom para que o trabalho dê resultados. O grupo é muito bom e todos se dão bem. Por exemplo, somos três guarda-redes, eu, o Paulo Ribeiro e o Fonseca, e temos uma concorrência sadia em que cada um procura o seu espaço sempre com respeito uns pelos outros. Trabalhamos forte sob a orientação do João Costeado e, independentemente de quem esteja a jogar, todos temos muita qualidade. A questão de jogar é apenas de oportunidade, de momento, porque a baliza do Leixões nunca será problema. Jogue quem jogar.
LeixõesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment