Destaques
....Em atualização

Cauê e Antchouet fizeram os golos

Deu empate, mas a exibição foi agradável e com um pouco mais de pontaria por parte dos nossos atacantes, a vitória tinha ficado, com toda a justiça, no Mar.
No quarto jogo de preparação da época 20010/11, o Leixões Sport Club não conseguiu levar a melhor frente ao Moreirense, adversário que vai ter de defrontar na Liga Orangina, uma equipa que praticamente se limitou a defender.
Valeu um golo do nosso bem conhecido Antchouet – a aproveitar uma apatia da nossa defesa – a anular a vantagem que Cauê (segundo golo da pré-temporada) havia conseguido ainda no primeiro tempo.
O muito calor que se fez sentir em Matosinhos prejudicou o ritmo da partida e complicou mais a vida de quem tinha como objectivo construir lances de ataque. Todavia, quando Cauê bateu Tigrão com um remate de pé esquerdo à entrada da área, já a nossa Equipa dominava o encontro à vontade.
Em cima do intervalo, o marcador quase voltou a funcionar, primeiro num livre directo de Fábio Espinho, depois num remate de Rui Pedro após canto atrasado.
Augusto Inácio voltou a dar oportunidades à maioria dos jogadores, gerindo esforços e aproveitando para ver como reage o plantel às dificuldades, muitas delas idênticas às que o Leixões vai encontrar ao longo da época.
Antes de se procederem às substituições, Pedro Santos e Rui Pedro voltaram a ter boas chances de marcar, tal como Oliveira (de pé direito!) pouco tempo depois de estar em campo.
Na resposta a este lance, o Moreirense igualou, através de um homem que já tanta alegria deu às gentes do Mar – só com Paulo Ribeiro pela frente, o gabonês não perdoou.
O golo não mudou o curso do jogo, claramente dominado pelo Leixões. Até final, Dyego, Oliveira, Sony e Danilo voltaram a ter nos pés ou na cabeça ocasião para desfazer a igualdade, mas a bola não voltou a entrar na baliza da equipa de Moreira de Cónegos
No próximo sábado, pelas 18h00, o Leixões dá sequência à preparação da época em que vai lutar por regressar ao primeiro escalão frente ao vizinho Padroense, no Padrão da Légua.

Ficha de jogo
Estádio do Mar
Árbitro: José Silva
Auxiliares: Ricardo Miguel e Rui Martins
Leixões SC: Paulo Ribeiro; Paulo Tavares, Danilo, Sretenovic e Patrão; Cauê, Seabra, Pedro Santos e Fábio Espinho; Rui Pedro e Éder.
Depois dos 60’; Paulo Ribeiro; Jean Sony, Nuno Silva, Danilo e Paulo Tavares; Tales, Seabra, Oliveira e Dener; Feliciano e Dyego Sousa.
Treinador: Augusto Inácio
Moreirense FC: Roberto Tigrão; Zé Alberto, André Micael, Ciro e João Vicente; Castro, Dionattan e Eriverton; Pinto, Pintassilgo e Bobô.
Jogaram ainda: Edson, Pinto, Beck, Lobão, Lico, Ferreira, Sérgio Grilo, Castanheira, Antchouet e Anilton.
Treinador: Jorge Casquilha

Golos: Cauê (55') e Antchouet (76’).
Augusto Inácio: "Apesar de o resultado não ser o que queríamos, este foi o nosso melhor jogo até agora. A equipa já está com mais capacidade e para nós este foi um treino muito positivo. Temos de melhorar na finalização, pois foi o aspecto em que mais falhámos."
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 desabafos :

Anónimo disse...

acho que o sony, a defesa direito é um desastre, teimaram no ano passado, e vão cair novamente no mesmo erro. como estremo é bom devido á sua velocidade, mas como defesa é uma nódoa, comete mt erros primários e não tem o sentido posicinal que um defesa tem de ter

Anónimo disse...

gostei muito do caue e do pedro santos tem muito potencial a minha equipa::ricardo;laranjeiro,danilo, sretenovic,,tininho;seabra,caue, tales,oliveira;eder,diego.....4-4-2 ou 4-3-3 com rui pedro no lugar do seabra

leixoesfan disse...

tens razao mas so acho k o Sony esteja a jogar nessa posicao devido a lesao do Laranjeiro, caso contrario nao seria necessaria a inclusao do Paulinho no plantel senior.

Anónimo disse...

Aos entendidos do futebol que aqui vêm comentar: Jean Sony está referenciado por clubes como Vitória de Guimarães, Braga, Maritimo, Deportivo da Corunha. Apenas não ingressou num desses emblemas porque o seu passe(que pertence a um grupo de empresários) tem um valor na ordem do milhão de euros.
É sem duvida alguma o melhor jogador do leixões e com uma margem de progressão enorme na posição de lateral direito. Basta assistir a um jogo no estádio do mar e ouvir os comentários dos adeptos quando Sony tem a bola, é forte,rápido, defende com raça e tem melhorado bastante nos cruzamentos.

Anónimo disse...

o sony a lateral rende muito mais, ainda para mais na 2 liga em que o leixoes vai ter de tomar iniciativa em todos os jogos, e só consegue futebol ofensivo com laterais que ajudem muito no ataque .

Anónimo disse...

tb axo o sony as vezes mete agua mas gosto dele luta sempre mas defesas
laranjeira e tininho tenho mt fe como grande leixonense viva o leixoessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss