Destaques
....Em atualização

Quem não se lembra de Carvalhal?

O adversário de hoje do Sporting deixa gratas recordações a Carlos Carvalhal. Foi no Estádio do Mar que o líder da equipa técnica leonina projetou a sua imagem como treinador, através de feitos que na altura ninguém imaginava possíveis.
Antes de chegar a Matosinhos, Carlos Carvalhal, hoje com 44 anos, tinha dado os primeiros passos na carreira de técnico em clubes como o Sp. Espinho, Freamunde e D. Aves. Posteriormente, em 2001/02 tomou conta do Leixões, então na 2.ª Divisão B, e conseguiu a proeza de atingir a final da Taça de Portugal. Saiu derrotado, com um golo de Jardel, mas garantiu o acesso à Taça UEFA, começando a ser cada vez mais falado e... cobiçado.
Apesar de tudo, manteve-se mais um ano no Mar e, na Europa, conseguiu afastar o Belasica, da Macedónia, na primeira eliminatória da Taça UEFA. Após ter empatado em casa (2-2), o Leixões obteve o passaporte para a ronda seguinte fora de casa, vencendo por 2-1. Seguiu-se a receção ao PAOK e os "bebés" voltaram a deixar a Europa do futebol de boca aberta, ao baterem os gregos por 2-1. Pior foi a segunda mão - derrota por 4-1 -, que afastou os portugueses, que saíram, no entanto, de cabeça levantada.
Desde essa altura, Carvalhal regista um percurso ascendente com passagens por V. Setúbal (ganhou a Taça da Liga), Belenenses, Sp. Braga, Tripoli (Grécia) e Marítimo, antes de se fixar no comando da equipa técnica do clube de Alvalade.
fonte: site RECORD
foto: arquivo Blog Leixões
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment