Destaques
....Em atualização

Paços vence Leixões na Intercalar

O Leixões Sport Club não entrou bem na segunda fase (campeonato da Primavera) da Liga Intercalar. Em Paços de Ferreira, a equipa local revelou-se mais forte e venceu por 2-0. Mas é bom lembrar que a presença do Leixões no “play-off” da competição organizada pela Associação de Futebol do Porto já ficou assegurada na fase inicial da prova, com o segundo lugar final.
O jogo de hoje arrancou da pior forma para a nossa Equipa, com o Paços a marcar logo ao segundo minuto de jogo, por Diarra, na sequência de um canto.
O Leixões acusou a desvantagem e demorou algum tempo a reagir. Mas Faioli (21’) podia ter igualado a partida, após um belo passe de Léo. Contudo, o remate do brasileiro saiu por cima da barra da baliza pacense.
Ao intervalo, António Pinto – José Mota seguiu o encontro desde a bancada – fez entrar os juniores Paulinho e José Pedro (Fábio também haveria de entrar), mudando alguns jogadores de posição, mantendo, no entanto, o esquema táctico da equipa.
E o Leixões continuou em nível razoável na busca do empate. Léo podia ter marcado (boa defesa de Coelho, aos 53’) e Tiago Cintra, num livre indirecto (66’), também pôs à prova o guarda-redes pacense.
Só que na resposta o Paços praticamente matou o jogo, com um golo de Romeu Torres a passe de Pizzi.
Na próxima jornada (dia 17 de Fevereiro), o Leixões recebe o Feirense, no Estádio do Padroense. A Liga Intercalar disputa-se em duas fases (campeonato de Inverno e campeonato da Primavera), num sistema de todos contra todos (primeira volta no "Inverno", segunda na "Primavera"), apurando-se os dois primeiros classificados de cada fase para as meias-finais (“play-off”) da competição.
Os campeões de cada zona (Norte e Sul) disputam depois a finalíssima da prova. Cada vitória vale 3 pontos, empates com golos valem 2 pontos e empates sem golos valem apenas 1 ponto.

Ficha de jogo
Relvado n.º 1 da Mata Real (Paços de Ferreira)
Árbitro: Vítor Costa (Porto)

FC Paços de Ferreira
Coelho; Cristelo, Celso, Kelly e Jorginho (Jason, 46’); Fábio Pacheco (Marco Leal, 62’) e André Leão; Carlitos (João Gouveia, 62’), José Coelho (Livramento, 46’) e Bruno (Pizzi, 46’); Diarra (Romeu Torres, 46’).
T – Rui Rodrigues

Leixões SC
Fonseca; Ruben, Joel, Trombetta e Bruno (José Pedro, 46’); Paulo Tavares, Braga (Fábio, 76’) e Léo; Zé Manuel (Paulinho, 46’), Tiago Cintra e Faioli.
T – António Pinto.

Cartões amarelos: Nada a registar.
Golos: Diarra (2’) e Romeu Torres (67’).

Conferência de imprensa
António Pinto: "Foi um jogo que serviu para dar continuidade ao trabalho desta semana. Falhámos alguns golos que podiam ter ditado um resultado diferente. Mas o essencial desta competição é dar ritmo aos jogadores para que todos tenham oportunidade de jogar.”
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment