Destaques
....Em atualização

Carlos Daniel na Tertúlia

A tertúlia leixonense reuniu-se na noite de ontem para mais um debate que contou com a presença do jornalista da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) Carlos Daniel onde se destacou o Leixões na comunicação social e não só. Na primeira fila a assistir ao debate estava Carlos Oliveira, presidente da SAD. Houve vários pontos que se ficaram a conhecer como foi o caso do porquê do Domingo Desportivo ter terminado sendo que Carlos Daniel assumiu “mea culpa” porque não estava para ir semanalmente a Lisboa apresentar um programa que começava às 23h35 sendo que se começasse com os resumos dos jogos “normais” então o programa não vingava tentando começar pelos jogos em que eram debatidos os três chamados “grandes”.
Foi falado de tudo um pouco, das paixões clubísticas do jornalista, dos casos de arbitragem em que acha que a utilização de alguns árbitros em jogos de risco faz com que se torne num perigo.
Falou-se da falta de público nos estádios estando isso relacionado com vários factores como a vida actual com as várias opções (ao contrário do que acontecia antigamente), dos preços dos bilhetes, dos dias em que são transmitidos (estão dependentes das transmissões das tvs) e de outros factores. Um dos outros factores que torna o espectáculo pobre é o facto de muitos estádios estarem muitas vezes despidos de adeptos mas isto está associado à questão anterior.
O futebol depende muito da comunicação social (e principalmente das transmissões dos jogos) visto que é das transmissões que entra muito dinheiro nos clubes e Carlos Daniel deu o exemplo de outros países em que isso não acontece (p.ex. na Alemanhã os clubes recebem exactamente o mesmo, o Benfica recebe o mesmo que o Leixões) não existindo diferenças entre clubes. Todos são tratados da mesma forma.
Quanto ao facto de a TV, a imprensa e a rádio darem mais destaque aos três grandes Carlos Daniel não considera que a culpa seja da comunicação social mas sim do próprio futebol português que é culpado porque antigamente demos mais atenção a alguns e a outros. No entanto, a verdade é que não se faz nada para modificar a situação visto que continuamos na mesma. E além disso o que vende são os grandes e não os pequenos clubes.
Outro aspecto focado foi a questão das claques que como Carlos Daniel as referiu de "carniceirada" visto que têm de ir escoltadas ao máximo para tentar evitar (minimizar) os prejuízos que mesmo assim os há.
No final do encontro da Tertúlia Leixonense Carlos Oliveira destacou que a transmissão na tv de jogos de futebol faz com que o dinheiro dado seja mais do dobro do que se o Leixões tivesse o estádio lotado em todos os jogos de futebol com os bilhetes a 5€.
Em Janeiro teremos outra tertúlia leixonense com mais pessoas conhecidas do grande público.
foto: Hugo M Alves - Blog Leixões
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment