Destaques
....Em atualização

Negócio histórico através da... Internet

A contratação de Jorge Gonçalves pelo Racing de Santander entrou para a lista de efemérides do Leixões. Além de ter sido a primeira transferência para o estrangeiro na história do clube centenário, constitui, em termos financeiros, a maior transacção de sempre. A SAD liderada por Carlos Oliveira prefere manter a discrição quanto aos montantes concertados com o clube espanhol, mas O JOGO sabe que não chegam a metade de um milhão de euros, conforme fora adiantado. De qualquer modo, os direitos do Leixões, como entidade formadora, ficaram salvaguardados numa percentagem do valor do passe do jogador, accionada na eventualidade de uma transferência de Jorge Gonçalves.
Em apenas três meses, o Leixões recupera o estatuto de clube produtor de talentos. A saída de Filipe Oliveira para o Braga, no defeso, interrompeu um período de mais de quatro anos sem qualquer encaixe financeiro desta natureza. A mudança do camaronês Antchouet para o Belenenses era a última referência no mercado de transferências. Agora sai Jorge Gonçalves, um dos produtos acabados de formar nos juniores do Leixões - começou nos infantis do Pedroso; transferindo-se depois para os iniciados do FC Porto.
A um mês de completar 25 anos, o avançado vive a primeira experiência fora de Portugal. Segundo a edição on-line, de ontem, do jornal espanhol "AS", foram as indicações do jovem cibernauta de Oviedo, Pablo Longoria - que se dedica a detectar jogadores com potencial - que suscitaram o interesse dos cantábricos pelo ala. Uma vez gorada a hipótese do sérvio Zigic, os responsáveis do Santander lançaram-se ao mercado em busca de um extremo-direito para o lugar de Jorge López. Jorge Gonçalves estava no sistema de Pablo Longoria, que colabora com empresários de futebol, mas foi o português Cabral, que tratou do processo negocial entre os clubes.
fonte: site O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment