Destaques
....Em atualização

Perdido muito cedo

O primeiro teste do Leixões foi um desastre. À meia hora, a vantagem do adversário do segundo escalão estava em três golos e só diminuiu por mérito de Chumbinho, que, com um golaço sublinhou as boas indicações que deixa nos treinos, assim como a certeza de que o Leixões vale mais do que o pouco que o Freamunde deixou mostrar.
O desastre limita-se aos números, que cresceram depressa para os reflexos de uma equipa em construção: dois momentos de ingenuidade de Scoppa custaram outros tantos golos. Ficou a lição, mas também a desvantagem, que a incapacidade de jogar como bloco não deixou contrariar. O Leixões concentrou-se por sectores, mas, na primeira parte, não soube funcionar como um todo. O meio-campo esteve no pior, mas também no melhor, porque é lá que mora Chumbinho, o criativo que dá razão às faltas adversárias: dêem-lhe espaço e ele faz golo.
A perder por 3-1 ao intervalo, o Leixões da segunda parte não anulou a desvantagem - o andamento do Freamunde é bem diferente -, mas conseguiu maior união entre os sectores - de tal modo que o único golo sofrido nasce de uma falta de Serginho e, com isso, aproximou-se mais da baliza, o que, no contexto da pré-época, constitui um sinal positivo.
*
* *
Leixões 1 - Freamunde 4
Local Centro de Estágio de Melgaço Melgaço
Árbitro Fernando Brandão
Leixões Beto; Vasco Fernandes, Sandro, Nuno Silva e Diogo Luís; Scoppa, Castanheira e Chumbinho; Jorge Gonçalves, Roberto e Zé Manel
Jogaram ainda: Berger, Rúben, Joel, Elvis, Hugo Morais, China, Paulo Tavares, Braga, Cacheira, Marques e Serginho
T José Mota
Freamunde Avelino; Queirós, Marcão, Rui Jorge e Nélson; Tarcísio, Cuco, Raviola e Gustavo; Cascavel e Kika
Jogaram ainda: Rui Ribeiro, Tó Figueira, Luís Pedro, Salvador, Artur, Nuno Silva e Brandão
T Jorge Regadas
Ao intervalo 1-3
Marcadores 0-1 Gustavo 3'; 0-2 Cuco 7'; 0-3 Cascavel 27'; 1-3 Chumbinho 29'; 1-4 Cuco 64'
Cartões Nada a assinalar
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment