Destaques
....Em atualização

A fuga para o topo

A luta pela reconquista da liderança surge como a maior das motivações para o Leixões de José Mota na visita de hoje à noite a Coimbra. A dois pontos do Benfica, a conquista de três no reencontro de dois históricos do futebol português catapultará a equipa de Matosinhos para a liderança da Liga Sagres, ainda que de forma provisória (o Benfica joga domingo na Trofa), mantendo também a certeza de que continuará, na pior das hipóteses, na segunda posição (mesmo com uma hipotética vitória do FC Porto na Choupana, frente ao Nacional). Sem poder contar com Élvis, castigado, Paulo Tavares e Roberto, lesionados, José Mota vê-se obrigado a mexer na equipa, num onze onde reaparecerão Hugo Morais e Roberto Sousa, ausentes na partida frente ao Estrela. A maior novidade, contudo, prende-se com a estreia de Sandro no onze inicial. Até à data, o central fora apenas utilizado na Carlsberg Cup.
Num jogo em que se defrontam duas das defesas menos batidas da Liga Sagres (a Académica tem 11 golos sofridos, o Leixões 12), o rigor táctico deverá nortear o desempenho das equipas, num regresso à competição da Académica pautado pelas ausências de Cléber e Garcés, que não escondem a sua insatisfação e continuam sem aparecer em Coimbra após as férias natalícias.
Em dia de 40.º aniversário, Domingos Paciência aspira legitimamente a um triunfo que, mais do que ilustrar uma data especial para o técnico da Briosa, contribua para mais um pulo na classificação, já que o 10.º lugar ocupado pelos estudantes surge como uma ilusão de óptica se pensarmos em tranquilidade, já que a vantagem para os lugares de despromoção é de apenas três pontos. Voltando ao Leixões, vencer em Coimbra quase significa, também, a permanência, já que a equipa somará 27 pontos, mais um do que os que precisou na última temporada para garantir a continuidade entre a elite do futebol português.
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment