Destaques
....Em atualização

2014 teve perto de 20 000 no Estádio do Mar

Mais um ano se fechou no Estádio do Mar com a realização, este domingo, do Leixões SC x União. Ao longo do ano de 2014 foram realizados 23 encontros nas diversas provas sendo apenas considerados os encontros respeitantes à Liga Portugal (20 para a Liga2 Cabovisão/Segunda Liga e 3 para a Taça da Liga). 
Assim, há a concluir que perto de 20 mil espectadores estiveram nas bancadas do Estádio do Mar que registou a melhor casa a 29 de março com a receção ao Marítimo B com um total de 1570 adeptos. Outro dado curioso é o facto de na presente temporada (2014/15) o único jogo acima do milhar de espectadores no estádio é o encontro Leixões x Sporting “B” realizado no passado dia 23 de novembro. 
No total, em 2014, passaram pelo Estádio do Mar 19 810 espectadores.

Valente leva vantagem nos golos marcados 
Valente é sem sombra de dúvidas o melhor marcador de 2014 no Estádio do Mar. O avançado que chegou no início da temporada já festejou por 7 ocasiões no Estádio do Mar. No segundo posto, em igualdade, estão Moreira (entretanto transferido para o CD Feirense) e Hugo Guedes com 3 golos cada. 
No Estádio do Mar bisaram ainda Mailo, Cadinha, Novais e Preciado sendo que Talles, Zé Pedro, Fábio Zola, Tiago Lenho, Mendes, Rui Cardoso e Alabi também entram na estatística deste ano, todos com um golo marcado. 
Este ano o Estádio do Mar viu dois auto-golos. 1 a nosso favor no encontro desta temporada frente ao CD Feirense (3-1) e também ajudamos o adversário a marcar com dois golos na própria baliza apontados por Oto'o (no encontro frente à UD Oliveirense na última temporada) e Zé Pedro (frente ao Benfica "B" na época 2013/14). 

16 jogos sem perder 
O Estádio do Mar é talismã para a sua equipa que ao longo dos 23 encontros realizados só perdeu por 7 ocasiões. No total foram 11 as vezes em que o conjunto leixonense não deixou fugir os 3 pontos e em 5 encontros dividiu pontos com os adversários. No total, durante um ano foram conquistados um total de 38 pontos no Estádio do Mar. 

NOTA: Não são incluídos nesta estatística os jogos da Taça de Portugal uma vez que não há dados disponíveis para os mesmos.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment