Destaques
....Em atualização

Unidos pelo Gonçalo!

Vamos levar o Gonçalo à Alemanha! É sobre este lema que o Gonçalo precisa da ajuda de todos. Aos 21 anos o cancro bateu-lhe à porta. Gonçalo Araújo tem hoje 22 anos e é matosinhense de gema. Precisa da ajuda de todos nós, leixonenses!
E como podemos ajudar? Simples! Está a decorrer um leilão de uma camisola do Leixões - do jogador Pedras - que está autografada por todos os atletas do futebol sénior. 
O valor angariado ajudará a família deste jovem a complementar os tratamentos convencionais de quimioterapia. Infelizmente, estes tratamentos apenas são realizados na Alemanha e são bastante dispendiosos.


Aqui fica um pouco da sua história: 
Igual a tantos outros, o Gonçalo é um rapaz de 22 anos, a quem o cancro bateu à porta aos 21. Tudo começou com uma dor no ombro que insistia em não desaparecer, após vários exames no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, foi diagnosticado um cancro na omoplata direita (sarcoma de Ewing).
Ainda sem muitas informações sobre o caso, o Gonçalo foi transferido para o Hospital Santo António, no Porto, onde foi acompanhado por uma equipa de médicos. Começaram os ciclos de quimioterapia. Ao fim de 5 ciclos de quimio, foi decidido operar e retirar toda a omoplata, uma vez que o cancro estava localizado.
Após 7 horas de operação, aparentemente tudo tinha corrido bem, o cancro tinha sido extraído e não havia metástases.
Alguns dias após a operação, o Gonçalo começa a sentir umas dores no lado direito da anca, o médico incentiva-o a caminhar, uma vez que a dor poderia ser por estar deitado na cama. No dia 6 de Janeiro de 2014 foi realizado um PET no IPO do Porto e descobrimos o pior, o Gonçalo já tinha metástases espalhadas por vários ossos (ombro direito e esquerdo, esterno, algumas costelas, ossos da anca e ambos os fémurs), pulmões e gânglios linfáticos. Após uma consulta médica onde o Gonçalo ouviu: "70% das pessoas que têm este tipo de cancro sobrevivem, tu infelizmente estás nos outros 30%. Podemos fazer quimioterapia de manutenção para tentar que os tumores não cresçam." 

Vamos levar o Gonçalo à Alemanha 
NIB: 0035 0995 0058 4719 7300 7 
IBAN: PT50 0035 0995 0058 4719 7300 7 
Nome: Gonçalo Carlos Cardoso Maciel de Araújo 

Para qualquer informação, contacte-nos de email.
Podem continuar a acompanhar esta história no Facebook
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment