Destaques
....Em atualização

Factor M no regresso às vitórias

Está consumado o regresso do Leixões SC às vitórias. Esta tarde, no Estádio do Mar, Jorge Casquilha somou a primeira vitória desde que assumiu o comando da equipa e o Leixões, que já não vencia desde dezembro em casa quebrou o enguiço. 
O Leixões que começou muito bem e aos 6 minutos já tinha enviado uma bola ao poste e outra ao poste. Na primeira vez que os maritimistas foram à área leixonense marcaram. Edivândio rematou a bola que passa por cima de todos e inaugura o marcador. 
Em cima do intervalo Moreira cabeceou ao lado da baliza de Jorge Sá após um canto de Novais num sério aviso de que na segunda parte o Leixões iria atrás do prejuízo. 
10 minutos depois de ter entrado Mailo, que regressou aos jogos, fez o gosto ao pé e apontou o primeiro para os da casa numa jogada que se inicia com um pontapé longo de Chastre que a defesa não conseguiu aliviar. 
O avançado cabo-verdiano superiorizou-se ao guarda-redes do Marítimo e empatou a partida. Dois minutos depois, aos 57’, Nuno Silva poderia ter dado a reviravolta ao marcador. Armando tirou a bola em cima da linha de golo. 
De livre os madeirenses chegaram ao segundo. Ruben Ferreira, aos 64’, colocou a bola em Edivandio com este último a saltar sozinho e a colocar os visitantes novamente em vantagem. 
Aos 68’ o Leixões voltava a empatar a partida por Moreira que viria a bisar aos 72’ fazendo com que o Leixões conseguisse regressar às vitórias.
No próximo domingo o Leixões volta aos jogos com uma visita a Moreira de Cónegos para defrontar o atual líder da Liga2 Cabovisão.

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto)

Leixões SC: Chastre, Nuno Silva, Novais (Rui Cardoso), Moreira, Cadinha, Anderson, Materazzi, Pedras (Mailo), João Pedro, Oto’o e Xavier (Nelson Agra)
Treinador: Jorge Casquilha

Disciplina: Cartão amarelo a Materazzi aos 44’, Nuno Silva aos 50’, Anderson aos 57’, Mailo aos 89’ e Chastre aos 90’+3

Conferência de Imprensa
"A vitoria é de todos e principalmente dos jogadores. Depois tenho que englobar treinadores, adeptos e Direção. Foi uma vitória que veio dar alento ao grupo de trabalho. Temos de saber analisar o momento da equipa. Entramos bem no jogo mas na primeira vez que o adversário vai à baliza e faz o golo. É com todo o mérito que o Leixões chega à viória e vem reforçar a nossa posição na tabela. Cada jogo vai ser uma até ao fim do campeonato. Peço e exijo maior entrega para ninguém nos poder apontar nada. Vamos ser uma equipa incómoda para o adversário. Eu não gostava de jogar aqui enquanto jogador. Queremos que os jogos em casa voltem a ser aquele ambiente muito complicado para o adversário" 
Sobre o próximo adversário: "O Moreirense é um clube pelo qual tenho um carinho especial. Quero que perca connosco e que ganhe com os outros para subir à primeira liga."
Jorge Casquilha, treinador do Leixões SC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment