Destaques
....Em atualização

Pedro Correia "Ir o mais longe possível na Taça da Liga"

Depois do capitão Nuno Silva, esta quinta-feira Pedro Correia, treinador da equipa de futebol sénior, falou ao site oficial do clube onde destaca, entre outros pontos, que um dos objetivos da temporada passa por ir o mais longe possível na Taça da Liga e Taça de Portugal, duas das competições em que o clube está inserido.

LSC – Quatro semanas depois do arranque dos trabalhos, está aí o pontapé de saída oficial da temporada 2013/14. Que balanço faz até ao momento? 
Pedro Correia – Estou satisfeito com o trabalho que todos têm feito. Os atletas têm-se aplicado ao máximo e está tudo a decorrer como previsto. Mas há um caminho longo a percorrer porque esta equipa é nova e precisa de tempo para crescer e dar as melhores respostas. Trata-se de uma situação normal num plantel que recebeu 14 novos atletas e que perdeu quase toda a estrutura base da época passada. 

Que objectivos pretende atingir?
O objectivo principal passa por fazer uma época tranquila e por conseguir a manutenção. É óbvio que queremos ir o mais longe possível na Taça da Liga, que começa já no sábado, e na Taça de Portugal, mas o Campeonato é que é a nossa prioridade. Mesmo tendo um dos orçamentos mais baixos da competição, queremos trabalhar de modo a evitar sobressaltos e tentar potencializar os nossos jogadores.

Não receia que o 3.º lugar da época passada tenha feito subir as expectativas, nomeadamente, entre os adeptos?
Tenho perfeita noção disso, mas já disse e volto a frisar que o campeonato passado é um livro que se fechou em Maio. Agora vamos começar a escrever um novo livro, reconstruindo a equipa e trabalhando com serenidade. A época passada acabou por correr muito bem mas começou de forma muito atribulada, como todos se recordam. Só a partir de Janeiro é que os resultados começaram a surgir. Basta ver que, no final da primeira volta, estávamos no 13.º lugar, mais perto dos lugares de descida do que da luta pela promoção. Este ano, arrancámos mais cedo, temos mais duas semanas de preparação e fomos construindo o plantel com mais tempo. Mas as dificuldades que se colocaram nesta pré-época e que vão surgir ao longo da época são as mesmas. A Segunda Liga é longa e muito exigente. Há equipas a investir forte com o objectivo de subir de divisão e nós não podemos ter a veleidade de assumir isso. Temos de ser realistas e ter os pés bem assentes no chão. O nosso objectivo passa por efectuar uma época tranquila. 

Acha que os exigentes adeptos do Leixões vão entender isso? 
Tenho a certeza que sim. Eles gostam muito do Leixões, querem ganhar todos os jogos, são exigentes, mas são conscientes. Nós também queremos ganhar sempre, a começar já por sábado, em Penafiel, porque esse é o espírito Leixões: lutar sempre pelas vitórias. O que peço aos adeptos do Leixões é o forte apoio habitual para esta equipa, que volta a ter muitos jogadores jovens, que precisam de ser acarinhados para poderem mostrar todas as suas qualidades. Os nossos adeptos são muito importantes para nós e sei que vão ajudar esta equipa a crescer. Vamos dar sempre o máximo, respeitando o clube e os seus adeptos, que estão ao nosso lado em todos os momentos. Todos juntos, vamos lutar para honrar o Leixões Sport Club.
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment