Destaques
....Em atualização

Leixões escorrega diante do Sporting B

Perante a melhor assistência da temporada – 1922 espetadores – o Leixões cedeu diante da B do Sporting Clube de Portugal num jogo disputado a uma quarta-feira à tarde mas que mesmo assim contou com bastante público (houve muitos jovens no Mar muito por causa da iniciativa da SAD do Leixões SC em ceder bilhetes a título gratuito a escolas do concelho).
O encontro começa com uma grande penalidade a favor do Sporting. Diego Rubio não desperdiçou e colocou os de Lisboa em vantagem. A equipa leonina estava com mais eficácia que viria a ser denotada no bis de Nii Plange aos 26 e aos 39 minutos. 
Já depois de Olegário Benquerença ter apitado para intervalo, e depois de ter expulso Pedro Correia do banco de suplentes, começaram as escaramuças. Adeptos visivelmente insatisfeitos com a arbitragem que estava a ser feita com lances polémicos a determinarem a fúria dos adeptos presentes no Estádio do Mar. 
A segunda parte começou diferente com um Leixões a ir atrás do prejuízo quando já perdia por 0-3. Apesar disso, a segunda metade começou com novo reclamar de penalidade na área sportinguista. Após cabeceamento de Hernâni, um jogador dos verde e brancos terá tocado com a mão na bola mas a equipa de arbitragem mandou seguir… 
O Leixões ainda reduziu aos 85 por Hernâni que após passe de Luis Silva colocou o luso cabo-verdiano em boa oportunidade para fazer o golo. Entre o poste esquerdo e Ventura a bola passou e os adeptos começaram a acreditar que ainda seria possível reduzir ainda mais a desvantagem. Nesta altura já havia sido expulso Pedro Mendes que viu o vermelho direto.
No domingo o Leixões volta a entrar em campo mas em Oliveira de Azeméis num encontro que tem inicio marcado para as 16h00 de domingo. O objetivo é voltar às vitórias pois a nossa equipa ainda está de olho na subida e dependente do resultado de mais logo entre Belenenses e Arouca (2.º classificado).

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Olegário Benquerença

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Nelson (Cadinha aos 62’), Hernâni, Calé, Luís Silva, Sequeira (Huguinho aos 55’), Malafaia (Mailo ao intervalo), Fábio Santos, Tiago Borges
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Liano driMi disse...

Parabéns! Andava à procura de adeptos leixonenses que fossem correctos na sua linguagem (pois no facebook, queira desculpar, os adeptos leixonenses apenas se dão ao insulto sem argumento algum) e o autor deste blogue parece-me ser um bom exemplo disso. Mesmo com a má actuação do trio de arbitragem neste jogo (a crer nos comentários dos órgãos sociais) este autor demonstra carinho e admiração pelo seu clube, não esquecendo as possíveis fragilidades do mesmo e com uma isenção fantástica. Se eu fosse leixonense ficaria muito orgulhoso no seu trabalho. Muitos parabéns e muito sucesso a este blogue, é o que posso desejar.

Saudações de um adepto arouquense.

Hugo Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Alves disse...

Caro Liano driMi. Antes de mais bem-vindo ao nosso espaço e começo obviamente por agradecer a amabilidade das suas palavras. Terão que ser tidas em conta e só me dão mais ânimo para continuar este "trabalho" que este ano faz cinco anos.
Saudação desportivas e felicidades para o FC Arouca na principal liga do futebol português!