Destaques
....Em atualização

Leixões deixa fugir vitória na compensação

Com Nelson Sampaio e Huguinho no onze inicial - a estreia de sempre para este último - o Leixões SC defrontou esta tarde o Vitória SC "B" num estádio D. Afonso Henriques literalmente despedido de público. 
DR: VSC
E foi o Leixões que começou melhor com Malafaia a protagonizar o primeiro lance de perigo. Após uma falta, o médio do Leixões apontou o livre que acabou defendido pelo guardião dos vitorianos. Pouco depois viria a ser Gonçalo Graça a ter a sua oportunidade. O remate do jovem emprestado pelo Vitória de Setúbal acabou por sair ao lado da baliza de Assis. 
Aos 18 minutos Tiago Borges é derrubado na grande área do Vitória e o árbitro Hugo Miguel apontou imediatamente para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, Tiago Borges falhou dando a sensação que Assis ainda tocou na bola desviando-a para o poste. 
Não foi aos 18', foi aos 22'. Cadinha de fora da área marcou o seu primeiro golo desde que regressou ao Leixões. Segundo informações apuradas o médio rematou de pé esquerdo de fora da área colocando a equipa de Pedro Correia em vantagem no marcador. 
À passagem da meia hora, o Vitória testou Rui Sacramento. Chamado a intervir a um remate de Bruno Alves, o guardião de Matosinhos não deu hipóteses e defendeu a bola. Nos minutos finais da primeira metade o Vitória SC "B" aproximou-se da área "Leixonense" e teve mesmo uma oportunidade por Siaka Bamba a rematar à trave da baliza leixonense. 
Tal como terminou a primeira parte, assim começou a segunda. A perder, o Vitória tentava por uma ou outra forma chegar à baliza de Rui Sacramento. 
Mesmo assim, aos 51' Assis teve que se aplicar novamente após cobrança de livre feito por Hernâni, ele que viria a ter nova oportunidade dois minutos depois mas através de cabeceamento. 
Já com Diogo Lamelas em campo, Rui Sacramento foi obrigado a intervir num remate do extremo dos minhotos. 
Já depois dos 90', na compensação, o Vitória empatou o encontro através de Tomané. Depois do golo um jogador do Vitória SC "B" viria a ser expulso sendo que até final nada mais havia a relatar. Um resultado que obviamente não agrada ao Leixões mas resta esperar pelo jogo entre Arouca e Naval marcado para a tarde deste domingo
Já na quarta-feira o Leixões volta a jogar para o campeonato. A equipa "leixonense" recebe no Estádio do Mar o Sporting CP "B" num encontro agendado para as 17h00 

Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães 
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) 

Leixões: Rui Sacramento, Nuno Silva, Cadinha (Hugo Guedes aos 71'), Nélson, Hernâni, Calé, Gonçalo Graça, Huguinho, Malafaia (João Novais aos 68'), Fábio Santos e Tiago Borges 

Disciplina: 
Cartão Amarelo a Gonçalo Graça aos 59', Hugo Guedes aos 83', Calé aos 89', Rui Sacramento aos 90' e Huguinho aos 90'+2

*
*  *

Notícias Relacionadas:

Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment