Destaques
....Em atualização

Pedro Correia - "Vamos jogar para ganhar"

Depois de Zé Pedro (AQUI), Pedro Correia, técnico do futebol sénior do Leixões SC fez a antevisão do encontro de sábado diante do CF União. Fala do ponto somado em Portimão, da luta pelos primeiros lugares da tabela e do encontro diante dos madeirenses no Estádio do Mar.

Ficou satisfeito com o empate de Portimão? 
Pedro Correia – O nosso objectivo passava por somar os três pontos, mas o ponto somado foi importante porque nos permite manter a ambição. O jogo foi bom e qualquer das equipas podia ter ganho. Nós lutámos pela vitória mas, infelizmente, não o conseguimos. Não vamos baixar os braços por isso. 

Agora segue-se o União da Madeira. Que estratégia vai adoptar?
Só podemos vencer este jogo se mantivermos a humildade exibida desde o início do campeonato e a concentração que tem existido em todos os jogos. Não podemos subestimar ninguém nem achar que há adversários sem objectivos, porque todos os têm. 

Como vê a luta pelos lugares cimeiros da tabela? A luta resume-se a Arouca e Leixões?
É óbvio que não. Apesar de Arouca e Leixões já terem assumido que querem lutar até ao fim, há quem não o faça e prefira manter-se na sombra. Acho que há clubes que já deviam ter aberto o jogo porque também querem subir e, fazendo-o, podem potenciar o campeonato. Equipas como Oliveirense, Santa Clara e Aves, por exemplo, estão formatadas para lutar pela subida e estão a lutar por isso. 

Voltando ao jogo com o União. O que espera?
O União é uma equipa muito boa e que tem jogadores muito experientes. Só o Ávalos, o Bruno e o Hugo Morais juntos têm mais jogos realizados, tanto na 1.ª como na 2.ª Liga, do que quase todo o meu plantel. Espero um União pronto a dificultar a nossa tarefa e que vem a Matosinhos para tentar pontuar. Conhecemos bem a forma de jogar deles e quais são os pontos fortes e fracos da equipa. Com concentração elevada e mantendo a humildade que nos caracteriza, vamos jogar para ganhar. Não devemos ter medo de assumir o risco, até porque vamos jogar perante os nossos adeptos e somos uma equipa ambiciosa. 

Depois de dois jogos fora, voltamos a jogar em casa. Espera ter muito apoio nas bancadas? 
Nesta recta final do campeonato é importante, pois ainda faltam seis jogos em casa, e muito bem-vindo todo o apoio que possamos ter. Esta equipa só poderá continuar a sonhar e a lutar por qualquer objectivo se continuar a ser devidamente acarinhada e apoiada pelos seus adeptos, como tem acontecido. Toda a gente sabe disso.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment