Destaques
....Em atualização

"Os jogadores têm dado resposta excelente" - Pedro Correia em antevisão ao jogo em Portimão

Foto: zerozero.pt
É já no domingo que o Leixões defronta no Algarve o Portimonense naquele que é o 40.º jogo da temporada para a equipa de Matosinhos.
Pedro Correia quer ganhar o jogo n.º 40 da presente temporada e refere mesmo que apesar de já levar mais encontros realizados do que na última temporada a equipa não tem tido qualquer desgaste. Ao site oficial do clube, o técnico "leixonense" faz a antevisão do jogo antecipado da 36.ª jornada da Segunda Liga 2012/13.  

LSC – Em Portimão, vamos para o 40.º encontro da época. A equipa está muito desgastada? 
Pedro Correia – Não se nota desgaste ou algum tipo de cansaço nos jogadores. Acho que isso tem sido perceptível todos os domingos. Apesar de já termos mais jogos realizados do que na última época, os jogadores têm dado uma resposta excelente. Ainda esta semana, trabalhamos muito e bem. No Algarve, queremos conquistar mais uma vitória neste jogo 40. 

A equipa não pode acusar o resultado do Restelo?
Não vejo porquê. Frente ao Belenenses foi visível a aplicação total da equipa e foi reconhecido unanimemente que tudo fizemos para obter outro resultado. Infelizmente não o conseguimos, mas, acima de tudo, temos a consciência tranquila de que demos o nosso melhor. Viu-se que a nossa forma de actuar está consolidada e que estamos num bom momento. O jogo de Belém não nos deu pontos mas não afectou o moral da equipa. 

Em Portimão, que Leixões vamos ter? 
Vamos ter, como sempre, um Leixões à procura da vitória e disposto a deixar tudo em campo para concretizar esse objectivo. Queremos voltar às vitórias no jogo 40 da época, apesar de termos consciência das muitas dificuldades que vamos ter pela frente. O Portimonense é muito forte em casa, pelo que prevejo um bom jogo, com duas equipas a lutar pelo triunfo, tal como aconteceu em Belém na última jornada. O Portimonense é uma excelente equipa, com jogadores experientes e com um plantel que foi feito para altos voos nesta Segunda Liga. Mas, em termos de objectivos, já não tem grandes hipóteses de subir. Está a 11 pontos do segundo classificado, o que me parece ser uma diferença irrecuperável. 

Em Portimão não pode contar com o Luís Silva e com o Moedas, ambos ao serviço das selecções nacionais. Como vai contornar estas ausências? 
O nosso plantel é composto por 25 jogadores, todos me dão total confiança, e já tem havido outras modificações na equipa noutros jogos. Seria um enorme desrespeito para todos os outros jogadores ver um problema nas ausências do Luís e do Hugo. Há vários jogadores que têm jogado menos e que espreitam por uma merecida oportunidade. Em Portimão vamos jogar na mesma com 11 e vão ser convocados 18 jogadores. Quanto às presenças do Luís e do Hugo nas selecções, é óbvio que são situações que me deixam muito satisfeito. Já tinha dito anteriormente que tínhamos aqui jogadores merecedores de serem chamados às selecções. É sinal de que o Leixões continua a trabalhar muito bem nos escalões de formação, é sinal que os soubemos promover e integrar devidamente na equipa sénior, é motivo de orgulho para todos os Leixonenses. Além do mais, estamos a falar de dois jogadores que fizeram toda a sua carreira no Clube, que chegaram aqui para jogar nas escolinhas. Até à data ainda não vestiram outra camisola que não a do Leixões. Não há muitos clubes que se possam orgulhar disso, pois não?
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment