Destaques
....Em atualização

Luis Silva secou o Arouca (1-0)

A melhor casa da época, depois do jogo com o Benfica, terminou com a vitória "leixonense" por 1-0. Na 31.ª jornada o Leixões SC recebia o Arouca e o público correspondeu abrilhantando o espetáculo desportivo. Um aliciante também estava por detrás de todo o evento: as mulheres sócias não pagavam em virtude de na sexta-feira se ter comemorado o dia internacional da mulher.
O Leixões SC, sempre mais dominador, não deu hipótese ao treinador Vítor Oliveira (ex-técnico da equipa de Matosinhos) e atacava quer pela esquerda, quer pela direita não dando hipótese à linha avançada arouquense de subir no terreno. Cada vez que subia era através de cruzamentos longos que iriam sair longe da baliza defendida por Sacramento.
Na segunda metade o Leixões continuava a dominar e, Luís Silva, apontou mais um golo nesta prova da Liga Portugal (o 5.º da temporada depois de ter marcado ao Portimonense, ao Maritímo B, ao Trofense e ao SL Benfica "B"). O médio formado na cantera "leixonense", que chegou a ser falado como possível reforço de Inverno da equipa de Paços de Ferreira, colocou o estádio ao rubro quando, aos 56' de jogo, apontou aquele que viria a ser o único golo do encontro. Colocou a bola a passar por baixo do corpo de Serginho. A natural festa e o desejo de sonhar engrandeciam mas após o golo apontado a equipa recuou no terreno e o Arouca passou a asssumir as rédeas do encontro que foi disputado de forma intensa do primeiro ao último minuto.
Para a história fica a vitória pela margem mínima e o regresso às vitórias depois do empate na Figueira da Foz na última jornada. 
Na próxima semana há deslocação ao Restelo para defrontar o Belenenses num encontro que está marcado para as 15h00 de domingo, dia 17 de março, tal como noticiámos AQUI no blog Leixões.

Segunda Liga 2012/13
Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Marco Ferreira (AF Madeira)

Leixões: Rui Sacramento, Nuno Silva, Zé Pedro, Hernâni (Tiago Borges aos 87'), Calé (Nélson Sampaio aos 90'+3), Gonçalo Graça, Luís Silva, Sequeira, Malafaia (Cadinha aos 68'), Fábio Santos e Mailo

Disciplina:
Cartão amarelo a Luís Silva aos 45' e Malafaia aos 58'

FOTOS: Francisco Teixeira e Tiago Nogueira
Mais fotos do encontro podem ser consultadas AQUI
Partilha no Google +

About Hugo M Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment