Destaques
....Em atualização

Calé - "No balneário ninguém pensa em altos voos"

O avançado brasileiro Calé estreou-se a marcar pelo Leixões Sport Club em Freamunde e quer continuar a ajudar a equipa a somar pontos para que a manutenção seja atingida o mais rápido possível. Projectando a recepção ao Santa Clara, o dianteiro realça ao site oficial do Leixões SC as dificuldades que envolvem esta partida, mas lembra que o Leixões tem tido um trajecto positivo nos jogos efectuados no Estádio do Mar e que a ideia é manter essa tendência. 

Marcou o primeiro golo pelo Leixões, abrindo caminho para o triunfo em Freamunde. Até que ponto foi importante para si? 
Calé – Foi muito importante, porque há muito que procurava este momento. E foi um golo muito bonito, o que ainda é melhor. O Tiago viu bem a minha desmarcação e eu consegui bater o guarda-redes. É isto que eu sei fazer e é para isto que trabalho. Mas, para além, de ser muito importante para mim foi também muito importante para a equipa, porque nos colocou na frente do marcador e permitiu ajudar a vencer mais um jogo. 

Tem jogado com mais frequência nos últimos tempos. Como analisa a época em termos individuais e colectivos? 
Tenho vindo a trabalhar bem e esperava há muito por esta oportunidade. Graças a Deus as coisas estão a correr bem e acho que tenho correspondido ao que me é pedido pelo treinador. Agora espero poder continuar a ajudar a equipa, que atravessa um bom momento. 

Os últimos resultados têm sido muito positivos. Já há até quem pense que o Leixões pode sonhar com posições cimeiras. Isso é possível? 
Há que ter muita calma. No balneário ninguém pensa em altos voos. Toda a gente tem consciência de que os objectivos do Leixões passam por assegurar a manutenção o mais rápido possível e é para isso que continuamos a trabalhar. Estamos a 10 pontos da meta de segurança dos 50 pontos, mas ainda não chegamos lá. Há que continuar a somar. O que queremos é afastar-nos da zona perigosa o mais rapidamente possível.

Domingo vamos receber o Santa Clara. A tendência vitoriosa desta segunda volta é para manter, certo? 
É preciso ter muito cuidado porque vai ser um jogo muito difícil. O Santa Clara é uma das equipas mais organizadas da competição, está bem classificada e vem a Matosinhos jogar o jogo pelo jogo. No entanto, nós jogamos em casa, onde temos sido muito fortes e queremos continuar a ser. Para além do mais, vamos contar com o forte apoio dos nossos adeptos, que muito animados com os resultados e vão querer ver a equipa vencer mais uma partida. É com esse objectivo que vamos entrar em campo.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment