Destaques
....Em atualização

Hernâni - "Encarar o resto da época com optimismo"

Depois de um longo período de ausência, Hernâni voltou no último domingo aos jogos depois de longa lesão. 
Foto: Duarte Rodrigues
Em declarações ao site oficial do clube, Hernâni abordou a lesão, falou do jogo na Covilhã e finalizou a falar sobre o jogo de domingo no Funchal diante do CS Marítimo "B".

LSC – O último domingo foi certamente especial para si. Como viveu aqueles minutos em que pisou o relvado da Covilhã? 
Hernâni – Foi um misto de alegria e de tristeza, porque entrei na partida num momento em que a equipa estava a perder, mas fiquei muito satisfeito por ter regressado à competição. Foram cinco meses duros, de muito trabalho e sofrimento para estar preparado para competir sem restrições. O susto foi grande mas, graças a Deus, fui muito bem acompanhado e recuperei a cem por cento, que era o que mais queria.  

Estes cinco meses foram muito difíceis. Quer agradecer a alguém em especial? 
À minha família, em especial a minha mulher, e o departamento médico do Leixões merecem uma palavra muito especial. Foram top no apoio que me deram em todos os momentos. Até me faltam as palavras para lhes agradecer. Mas também gostaria de deixar um muito obrigado especial aos meus companheiros de equipa, às pessoas que trabalham no Leixões e aos adeptos. Desde o momento em que entrei no hospital, quando estive em casa e quando comecei a treinar, recebi imensos incentivos. Já o disse várias vezes e volto a repetir sem hipocrisias: o Leixões é a minha segunda família. 

Falemos de futebol. A primeira volta chegou ao fim e o Leixões somou 27 pontos. Esperava algo do género ou pensou em algo diferente?
Se olharmos para a forma como arrancámos para esta época, começando os treinos uma semana antes da competição, estamos bem acima daquilo que muita gente pensava. Podíamos ter conquistado mais pontos, e queríamos ter conseguido isso, mas penso que os 27 pontos se enquadram dentro da forma como a temporada foi preparada. Estamos numa posição tranquila na classificação, bem dentro dos nossos objetivos, que passam pela manutenção. Sublinho que estamos bem acima do que muitos previam.

A segunda volta arranca no domingo. Que perspetivas tem para o resto do campeonato? 
Só temos de encarar o resto da época com optimismo e de forma positiva. Este grupo é maioritariamente jovem e já foi percebendo bem o que é a Segunda Liga. Muita luta pelos pontos e dificuldade máxima em todos os jogos. Penso que temos tudo para fazer uma segunda volta tranquila e chegar ao fim da época com o dever cumprido. Vamos começar já pelo jogo da Madeira, com o Marítimo, que queremos vencer para continuamos longe dos lugares de sobressalto. Tenho a certeza de que vamos conseguir aquilo a que nos propomos. E com a ajuda da nossa maravilhosa massa associativa vamos conquistar os pontos necessários para assegurarmos a permanência.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment