Destaques
....Em atualização

Estádio do Mar completa hoje 49 anos

Faz hoje precisamente 49 anos que o Estádio do Mar foi inaugurado. A 1 de janeiro de 1964, e depois de toda a contribuição dos pescadores de Matosinhos para que ajudassem a erguer o palco dos sonhos, recebeu o encontro inaugural entre Leixões e o SL Benfica.
Para a história fica a vitória da equipa visitante sendo que a primeira vez que a bola entrou na baliza deveu-se a José Torres. Foi ele que marcou o primeiro dos 4 golos sem resposta no nosso palco. 
A história é simples… por todo o cabaz de sardinha vendido na lota havia uma “percentagem” que iria diretamente para a construção do estádio que viria a ser implantado na zona da Cruz de Pau, freguesia da Senhora da Hora. Reza a história que o início da construção começou a ser feita a 3 de julho de 1960. Um início de obras feito com pompa e circunstância. O Governador Civil do Porto e as autoridades estiveram no ato solene numa cerimónia que contou com a presença da banda de Matosinhos assim como no momento de se hastear da bandeira do clube assistiu-se à largada de 600 pombos. Para simbolizar este feito que era a construção do Estádio foram mandadas pás de terra em representação do dinheiro para aquele que era o grande empreendimento que o clube tinha em mão.
 Edison de Magalhães em homenagem ao gesto das gentes de Matosinhos fez com que o Estádio tomasse a denominação que ainda hoje tem: Estádio do Mar.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment