Destaques
....Em atualização

Os parabéns a Angélica André

Apesar de termos feito uma referência na página no Facebook do blog Leixões ainda não tínhamos dado os parabéns a Angélica André que no sábado bateu mais um recorde e escreveu mais uma página de ouro nos livros do Leixões e da natação nacional. 
A nadadora de 18 anos bateu um recorde que durava já há 29 anos depois de ter percorrido os 1500m livres em piscina curta no tempo de 16:46:74. Bateu também o recorde nacional sénior que tinha sido alcançado em Abril de 2004. 
O recorde nacional foi conseguido no Torneio Nadador Completo que decorreu na Piscina Municipal de Lousada. Recorde-se que Angélica André era já recordista nacional da mesma distância mas em piscina longa dedicando o ‘prémio’ ao pai recentemente falecido, à mãe, aos treinadores e aos que se deslocaram à piscina para a apoiarem. A “melhoria das marcas nas provas de Natação Pura nos Campeonatos Nacionais” é um dos próximos objectivos que também passa por “lutar para estar presente na Qualificação Olímpica que vai decorrer em Setúbal”. 
O treinador da nadadora leixonense, Rui Borges afirmou ao site da Federação Portuguesa de Natação que “há um ano que sabíamos que a Angélica podia bater este recorde” mostrando-se naturalmente satisfeito.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment